Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Curso de Cinema e Vídeo inscreve até 5 de novembro

Curso técnico de Cinema e Vídeo será ministrado pela Sky Motion Cinema e Vídeo, em parceria com a Art & Paint Produções Cinematográficas, com início previsto para o dia 25 de novembro. As matrículas já estão abertas e duram até o dia 5 do próximo mês. Contatos: (75) 8837-1228, (75) 9200-2266 e (75) 8813-7378. O curso, que é oprimeiro realizado em Feira de Santana, conta com "uma excelente infra-estrutura e profissionais qualificados nas diversas áreas das produções áudio visuais", conta Antônio Carlos das Graças, consultor técnico da Art & Paint.
As empresas envolvidas neste projeto são bem conhecidas do mercado baiano. A Sky Motion é responsável pelo curso de animação em 3D, cuja qualidade técnica tem formado e revelado excelentes profissionais no mercado. Várias agências de publicidade e propaganda, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de web design e produtoras tem tido ao longo dos anos alguns de seus profissionais treinados por estas empresas, permitindo aplicar todos os conhecimentos adquiridos em suas produções. A Art & Paint Produções Cinematográficas ousou em agosto de 2006 em produzir e lançar "Os Heróis da Galáxia - A Fronteira Final", o primeiro longa metragem em 3D animado e terceira dimensão do país, fato largamente divulgado pela imprensa nacional e internacional. Além desse feito, foram usados pela primeira no país efeitos especiais como: tempestades de areia, vulcões, explosões, dentre outros efeitos visuais produzidos virtualmente por computadores. Vale salientar também a produção de grandes maquetes eletrônicas (Foto: Divulgação - Maquete produzida por Marcelo Carvalhal) e vídeos publicitários realizada pelas referidas empresas ao longo dos tempos.
O curso de Cinema e Vídeo é um antigo anseio dos aficionados por esta área em na cidade e região. O público alvo estende-se aos estudantes de Comunicação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, além de produtoras, agenciadores artísticos, produtores culturais e atividades afins.
O conteúdo programático do curso dá para ficar entusiasmado com os temas que serão abordados. O curso está divido em várias etapas que vão desde a produção de roteiros, storyboard, animações 2D e 3D, pré-produção, produção e pós-produção de vídeos, com ênfase para técnicas de filmagens e iluminação, composição de vídeos, edição de áudio e vídeo, e efeitos especiais.
O curso será ministrado por roteiristas, cineastas, produtores cinematográficos, além de experientes quadrinistas e animadores 2D. Participarão ainda profissionais de RTVC, cinegrafistas, animadores 3D, profissionais de efeitos visuais e especiais.

Nenhum comentário: