Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Professores e servidores da Administração podem entrar em greve em Riachão do Jacuipe

Após pararem suas atividades na terça-feira, 27, para pressionar o prefeito Lauro Falcão a encaminhar o Plano de Cargos e Salários à Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe, os professores da Rede Municipal de Ensino conseguiram marcar uma reunião para próxima terça-feira, 4 de outubro, para negociar com o gestor o encaminhamento do Plano.
Os docentes e alguns servidores da Administração se concentraram na Câmara e percorreram as ruas da cidade entoando gritos de protestos para conscientizar o gestor da necessidade do encaminhamento do Plano à Câmara - "documento que trará mais dignidade aos docentes jacuipenses".
Ao chegarem à Prefeitura, o prefeito Lauro Falcão, para variar, não se encontrava no município. A secretária Patrícia Falcão atendeu à comissão de servidores, mas alegou que apenas o gestor pode realizar a negociação com os professores e marcar a data que repassaria as perdas salariais e a Progressão Funcional dos servidores da Administração que também reivindicam melhorias trabalhistas.
A orientação de Maria Rios, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe (Sinspum) é aguardar. "Vamos esperar até a próxima terça e, na reunião com o prefeito, lutaremos para que os professores e os servidores da Administração tenham suas reivindicações atendidas, se não conseguirmos nada, nos reuniremos em assembleia na quarta-feira, 5, e podemos entrar em greve", explicou.
(Com informações da jornalista Patrícia Roma e foto de Agenor Filho)

Nenhum comentário: