Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 27 de setembro de 2011

II Seminário Sobre Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante

Setembro é o mês da Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante e neste momento se intensificam as campanhas de incentivo a doação em todo país. O II Seminário Sobre Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante, promovido pela Organização à Procura de Órgãos (OPO), com o apoio do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), visa sensibilizar e envolver a população e profissionais de saúde sobre o processo de doação/transplante de órgãos e tecidos ajudando a formar a opinião de ser ou não ser doador de órgãos.
O evento será realizado na quinta-feira, 29, das 8 às 18 horas, no Sest/Senat. Terá como palestrante Heder Muraci Borba, coordenador do Sistema Nacional de Transplante, Eraldo Moura, coordenador de Sistema Estadual de Transplante, na Bahia, Eduardo Rocha, coordenador do Sistema Estadual de Transplante, no Rio de Janeiro e Joel Andrade, coordenador estadual de Transplante em Santa Catarina.
De acordo com o médico coordenador da OPO, Carlos Eduardo Rolim, a doação de órgãos encontra-se em pauta, tanto em discussões formais entre os profissionais da saúde, quanto em questionamentos da sociedade. Envolve aspectos éticos e morais, e aspectos legais que respaldam a doação e a atividade médica. Portanto há necessidade de fazer da doação um assunto de conhecimento público.
"Ser doador é um ato solidariedade e cumplicidade que extrapola o significado de que uma parte física de nós venha a integrar o corpo do outro. Ser doador é também doar um pouco do que somos de bom para o bem do próximo", pontuou Carlos Eduardo.
Durante o evento, será lançada a campanha "Bahia Quero Te Ver", com o slogan "O amor é algo que todos podem ver". O objetivo dessa campanha é de esclarecer para a comunidade sobre a doação e transplante de córnea.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGCA)

Nenhum comentário: