Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Versátil e prática

Constantemente, bate aquela vontade de dar uma cara nova a casa. O desejo, porém, é proporcional ao desânimo de pensar em obras. Para solucionar este eterno dilema, surge a adesivação, um recurso rápido e prático, capaz de renovar e personalizar ambientes.



A adesivação têxtil ganha cada vez mais espaço na decoração deixando os ambientes ainda mais personalizados (Foto: Gustavo Xavier)
Nunca foi tão fácil deixar um espaço comercial com um toque moderno e ao mesmo tempo acolhedor. A adesivação têxtil ganhou espaço na decoração de interiores e pode ser aplicada em paredes ou como revestimentos de móveis e objetos. Esse recurso encanta por seus formatos e facilidade na hora de ser empregado, processo denominado de adesivação.
Para quem ainda não conhece os efeitos de uma adesivação bem feita, uma ótima opção é visitar o ambiente da Casa de Carlota, na mostra Morar Mais Por Menos 2011. O espaço ficou envolvente e moderno graças à impressão sobre tecido. "Essa técnica tem vários diferenciais: a sua instalação é rápida, o seu toque (por ser aplicada em tecido) é mais agradável e é uma solução superpersonalizada, que sempre enfatiza algo importante no espaço", conta a decoradora Carla Fontoura.
A adesivação têxtil aplicada no ambiente da Casa de Carlota destacou o projeto e, consequentemente, sua marca, já que se trata de um espaço comercial. Mas para conseguir o efeito desejado, as idealizadoras da Casa de Carlota, a empresária Daniela Guide e Carla Fontoura, fizeram parcerias com a designer Katia Ney, que cuidou de toda a comunicação visual, e com a Criata, empresa que se destaca no ramo de impressão e tingimento digital em tecidos.
A Criata usa diversos substratos, que são as bases para impressão como: Oxford, Jeans, Sarja, Seda, Jersey, Algodão, Voil e outros. O substrato aplicado em todas as paredes da Casa de Carlota foi o Oxford, que possui textura suave e intensa. O resultado arrematou com classe o clima do estabelecimento comercial e casou com toda decoração, além, é claro, de colocar em evidência as cadeiras, produto vendido no espaço.
O empresário Evando Abreu, responsável pela Criata, fala sobre a parceria com a Casa de Carlota e destaca a versatilidade da plotagem: "Existe uma grande variedade de tecidos que podem ser trabalhados de forma a criar ambientes sofisticados e totalmente individualizados. No espaço da Casa de Carlota, o trabalho conjunto de todos trouxe um resultado esteticamente muito bonito. A impressão têxtil adesivada nas paredes do ambiente possui uma cor especial intensa e grafismos bem interessantes. A solução de arquivo digital, sem limitação de cores e recursos, propicia customizações antes impossíveis de se produzir".
De fato, a adesivação reinventa espaços e tem a vantagem de ser prática, além de deixar a decoração com um toque despojado. E o melhor de tudo isso, é que dá para utilizar essa técnica e ainda contribuir com o meio ambiente. A Criata, por exemplo, utiliza tecidos ecologicamente corretos e no processo também não emprega pigmentos poluentes. Seus produtos são laváveis e com alta durabilidade.
Para conferir de pertinho como ficou o resultado final entre a o designer gráfico e a tecnologia da impressão feita no ambiente da Casa de Carlota, basta fazer uma visita a Morar Mais por Menos. A mostra, que tem o objetivo de tornar a decoração mais acessível, acontece desde 17 de agosto e vai até 2 de outubro de 2011, na antiga maternidade Hilda Brandão, Rua Álvares Maciel, s/nº, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
(Com informações da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: