Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 28 de agosto de 2011

Trabalhar sempre. Mas com qualidade de vida

Na correria do dia a dia, um espaço para trabalhar, relaxar e ainda manter a forma é o sonho almejado por muitos. Ideal que já saiu do imaginário das pessoas e se tornou realidade
Com o home office multiuso, Sandra Diniz mostra que trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental (Foto Daniel Mansur)
No mundo moderno, o tempo vale ouro e está cada vez mais curto. As pessoas têm que realizar várias tarefas ao mesmo tempo e com eficiência. O homem, por exemplo, deve ser excelente profissional e, ainda, estar em dia com a balança, mostrando boa forma física. Enfrentando tanta correria, sem contar com o trânsito caótico das grandes cidades, não é nada fácil se locomover do trabalho para a academia e ainda conseguir um cantinho e tempo para descansar.
Pensando no cotidiano de um jovem empresário, a arquiteta Sandra Diniz executou um home office multiuso, que é a descrição de praticidade e bom gosto. Trabalho, relaxamento e cuidado com o corpo é a proposta do ambiente. "Quando o assunto é trabalho, a atmosfera do ambiente deve ser de silêncio, conforto e tecnologia, o que favorece para que as ideias fluam com mais facilidade", opina a arquiteta. Levando isso em conta, Sandra especificou computador, relógios com diferentes fusos e uma televisão, que permite ao proprietário trabalhar o tempo todo conectado ao mundo.
Mas, como tudo tem seu tempo e os excessos devem ser evitados, a profissional, atenta à qualidade de vida, especificou uma chaise que convida à pausa. É só mudar o canal da TV e relaxar. Mas como só relaxamento não garante a saúde de ninguém, a arquiteta caprichou num outro detalhe. "O cuidado com o corpo é simbolizado por elementos verticais, como o organizador de pesos, a barra para exercício, cordas e sacos de boxe. A área de fitness foi sutilmente delimitada com mobiliário e materiais distintos, entretanto com cores impactantes, que indicam energia", ressalta Sandra.
O revestimento eco dreno de uso externo, porém usado no interior do ambiente, a manta acústica impactsoft, a releitura de cimento natado no piso dão o tom sofisticado, prático e moderno do ambiente. E, para manter tudo organizado, a solução escolhida pela arquiteta foram as estantes em e os gaveteiros Mdufficio. A ideologia, claro, não poderia ser outra: trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental.
Quem quiser conferir o resultado deste projeto, basta visitar a Casa Cor Minas 2011. O evento acontece desde 20 de agosto até 4 de outubro, no Alphaville, em Nova Lima. O home office assinado por Sandra Diniz é um dos 55 ambientes apresentados
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: