Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A faxina que não houve, mas que haverá de existir

Por Eduardo Leite
Nunca me convenci de que a presidente Dilma Rousseff estivesse, realmente, interessada em fazer faxina entre os participantes da sua base aliada lotada em ministérios e ou cargos públicos de DAS de segundo ou terceiro escalão. Lógico. Afinal, ali estava, presidente, graças a esses grupos formados por diversos partidos políticos.
A máxima de que só se pode governar contando com o apoio da base de sustentação, leia-se: a maioria é história para boi dormir. Chegar ao cargo máximo do poder através de acordos cuja ética não é considerada, infelizmente, é a realidade no nosso País. E, quem bem aprendeu essa lição foi o maior demagogo e corrupto da história republicana desse país, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele se acostumou com as facilidades que a corrupção proporciona, a curto prazo, para manter-se no poder e, da corrupção, fez-se um fiel devoto. Diria que chegou ao maior nível de expertise na corrupção e outras maracutaias, jamais vistos na história contemporânea da política brasileira. Esta seria, senhora presidente Dilma Rousseff, a sua oportunidade, ímpar, de mostrar ao povo que a elegeu com esperança de termos um país com justiça social.
Faça uma faxina realmente efetiva nesses ministérios que não foram montados pela senhora. O povo estará do seu lado. A miséria que a senhora se diz empenhada em combater em primeiro plano só será efetivada combatendo a corrupção. É a corrupção que tira dinheiro que faz falta para a assistência à saúde cuja Emenda 29 propõe. E, a senhora não seria desgastada tentando convencer aos deputados a não aprovar a referida emenda .
É a corrupção que faz com que tenhamos uma população com 50 % de analfabetos funcionais. Sabem ler, mas não entendem o que lêem.
É a corrupção que tira dinheiro que bancaria a PEC 300 que proveria os nossos policiais e bombeiros com uma remuneração mais condizente com a importante função da segurança.
É a corrupção que tira dinheiro que falta para remunerar os profissional mais importante na construção de uma nação com justiça social para todos, os professores do ensino básico e fundamental.
É a corrupção que faz a razão de ser da maioria dos políticos que legislam em causa própria.
Se a corrupção fosse reduzida à metade: haveria decréscimo de 54% na mortalidade infantil, haveria decréscimo de 54% na desigualdade de distribuição de renda. A economia informal cairia em 50%.
A população que vive com menos de U$ 2,00 dia, reduzir-se-ia em 45%. Ou como diria o Prof. Fernando Garcia da Fundação Getúlio Vargas: "Se nosso índice de corrupção fosse igual ao do Canadá, o nosso PIB 'per capita' aumentaria em R$ 6.000,00 no espaço de 15 anos, devido ao aumento dos investimentos sociais e em infraestrutura".
Por essas e outras razões, presidente Dilma Rousseff, é que se a senhora, realmente, está interessada em combater a miséria o caminho a ser seguido é combatendo à corrupção. Não tenha medo. Tenha, sim, a certeza que o povo estará ao seu lado.
Mais vale contar com um povo que quer justiça social para todos do que contar com uma base corrupta que só almeja o enriquecimento individual.

Um comentário:

Mariana disse...

Imagine! Jamais haverá qualquer faxina, partindo dela. As que aconteceram, foram realizadas pela imprensa e auxiliadas pela oposição. Lula não a liberta, AINDA que ela queira ser livre, prá tais ações. É fidelíssima ao esquema lulista.