Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Premiação incentiva novos talentos da arquitetura baiana

Incorporadora lança segunda edição do Prêmio Syene Jovens Arquitetos
A Syene valoriza o talento dos jovens baianos. E, por acreditar que toda história de sucesso de um profissional precisa de um começo, a incorporadora criou no ano passado o Prêmio Syene Jovens Arquitetos, primeiro concurso a premiar projetos de conclusão de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Bahia. Devido ao sucesso e surpresa pela qualidade dos trabalhos apresentados, a Syene repete a dose e lança a segunda edição. No dia 3 de agosto, na sala principal do Teatro Castro Alves, acontecerá a cerimônia de premiação para conhecer os três grandes vencedores desta edição. A exposição com todos os trabalhos concorrentes ficará no foyer do TCA de 2 a 7 de agosto, das 12 às 18 horas.
Coube a cada instituição de ensino selecionar internamente, dentre os trabalhos finais de graduação de seus formandos, os que tiverem obtido da respectiva banca de avaliação nota final igual ou superior a nove, no máximo um trabalho para cada cinco alunos, ou fração que tenham desenvolvido e defendido seu trabalho final de graduação no ano de 2010, ou seja, 20% do número total de trabalhos defendido no ano passado.
A novidade deste ano é que o Prêmio irá incluir o quesito sustentabilidade, foco do novo empreendimento da Syene que será lançado, o Syene Corporate. E para avaliar criteriosamente os melhores trabalhos apresentados, uma nova comissão julgadora foi escolhida para este desafio: os renomados Floriano Freaza, indicado pelo IAB, Ivan Smarcevski e Sidney Quintela, indicados pela Syene. Todos com know-how para conferir quesitos como inovação, viabilidade técnico-construtiva e financeira além da tecnologia e materiais utilizados na execução de cada projeto.
"Além disso, mais uma novidade: após a escolha da comissão julgadora, estará disponível, nas redes sociais da Syene, a votação popular que elegerá mais um trabalho premiado. O contemplado vai ganhar um Curso de Revit, um programa que utiliza a tecnologia BIM (Building Information Modeling), que em português significa modelagem da informação da construção, e que traz muitos avanços e melhorias para a construção dos empreendimentos", explica a gerente de marketing, Tiara Araújo. "O resultado também será apresentado na noite da premiação", completa.
Jealva Fonseca, gerente de produtos da Syene e uma das idealizadoras da premiação, acredita que além da valorização do futuro profissional, este é um prêmio que abre portas para o recém-formado. "É uma premiação rigorosa, avaliada por profissionais qualificados e de grande destaque. Uma oportunidade para esses jovens mostrarem o seu talento, esforço e dedicação de anos de estudo, além de conhecerem e circularem no meio do público de interesse deles. Sem falar da premiação, onde poderão ver de perto o que há de mais moderno no mundo arquitetônico", declara.
Como premiação para os vencedores, os três melhores projetos ganham uma viagem, para a Espanha, onde poderão conhecer as obras da Copasa, referência na construção civil mundial, da qual a Syene faz parte, na região da Galícia, nas cidades de La Coruña, Santiago de Compostel e Vigo (obra de ampliação do aeroporto).


(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)

Nenhum comentário: