Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Agricultura familiar fornece 40% da merenda escolar em Euclides da Cunha

O Programa de Agroecologia Integrado Sustentado, composto por agricultores familiares, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Euclides da Cunha, garante o fornecimento de 40 por cento da merenda escolar consumida no município. O cardápio da merenda inclui feijão, mel, farinha, frutas, hortaliças, legumes, aipim, iogurte, castanha, ovos, carnes e galinha caipira produzidos por pequenos produtores.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, Fundação Banco do Brasil e o Ministério da Integração Nacional, com o objetivo de promover a geração de renda alternativa. Os agricultores familiares foram capacitados e agora tem garantia para compra dos produtos, ao mesmo tempo em que a merenda escolar ganha qualidade nutricional.
A Prefeitura e a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia viabilizaram núcleos produtivos no município, melhorando a alimentação das comunidades envolvidas e inserindo os produtos na merenda escolar. Participam do programa agricultores familiares de Caimbé, Carnaíba, Lages, Fazenda Veneza, Lagoa do Cru, Serra Vermelha, Barra do Tanque, Curiricy, Barrigató e Tucuru.
"É um projeto de grande alcance social, pois estimula a organização dos agricultores familiares e garante a comercialização da produção, melhorando a renda e a economia rural. Em outra vertente, proporciona melhora a qualidade da merenda escolar, enriquecendo o seu valor nutricional", salienta a prefeita Fátima Nunes.

Nenhum comentário: