Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 28 de junho de 2011

"Mercadante convida criminosos para uma celebração com o governo"

Por Reinaldo Azevedo
Aloizio Mercadante, aquele ministro da Ciência e Tecnologia que está enrolado até o último fio do bigode no caso dos aloprados segundo o petista Expedito Veloso, que participou da operação, fala hoje da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O cheiro que emana de lá antes mesmo da reunião não é bom. Percebo os oposicionistas pouco mobilizados ou ausentes, e os governistas fazendo sem-governices… Quem quiser ouvir trechos da gravação em que Veloso implica diretamente o agora ministro no crime. Aliás, a pauta da comissão ganhou um elemento novo depois de uma estupenda declaração de Mercadante nesta segunda. Ele convidou, oficialmente, os hackers para uma celebração com o governo. Mais do que isso: ele os chamou para trabalhar no governo. Vão dizer que não faz todo sentido…
A que me refiro? Comentando as invasões de que foram alvos alguns sites oficiais, Mercadante afirmou que os danos "foram pequenos". E tentou demonstrar que ele é ministro "prafrentex", que é "uma brasa, mora!", que está tudo "chuchu beleza". E fez uma distinção e o convite: "Existem dois tipos de operadores. Os hackers são os jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero levar para o ministério. Quero convidá-los para um 'hacker’s day'". Estava mesmo inspirado: "Quero chamar os hackers para eles ajudarem a construir os indicadores e a forma de transparência. Quero fazer o Ministério da Ciência e Tecnologia uma referência no ponto de vista do acesso e da transparência de informações". Naquele estilo velha calça azul e desbotada, continuou a mostrar a sua ousadia juvenil: "Eles são jovens talentosos que mudam a tecnologia o tempo inteiro e que nós temos que dialogar."
Ah, agora entendi. Sabem por que morrem 50 mil pessoas assassinadas por ano no Brasil? Porque os órgãos se negam a pedir a colaboração do PCC, do ADA e do Comando Vermelho. É bem verdade que as UPPs tentam, assim, uma variante desse pacto, com a sua tática "Corra que a política vem aí", mas ainda não chega a ser, assim, um "killer’s Day". Mas está a caminho…
É claro que não estou comparando hackers e a assassinos. Cuido aqui do método. A Polícia Federal já pode parar de investigar. Mercadante resolveu o problema. Temos enfrentado também dificuldades para coibir o tráfico de drogas e de armas. Ora, é preciso chamar Fernandinho Beira-Mar, amigo das Farc, que já até foram companheiras do PT no Foro de São Paulo. No livro "Máximas de Um País Mínimo", afirmo que a sabedoria convencional acredita que se diminui o número de crimes punindo os criminosos; no Brasil, inventou-se um outro modelo: descriminar o próprio crime.
Faz sentido levar hackers para o palácio. Afinal, convenham, este governo sustenta até os chamados "blogueiros progressistas", não é mesmo? É o seu ideal de imprensa. Por isso Lula e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foram levar suas respectivas mensagens no encontro daqueles patriotas. Delúbio Soares estava presente em espírito.
Querem saber? Mercadante tem razão. Se, depois do que se sabe sobre o escândalo dos aloprados, ele e Ideli Salvatti são ministros de Estado, não vejo por que os hackers não possam estar no governo. Se o sujeito que redigiu a MP da Copa é José Guimarães (PT-CE), chefe daquele que tinha a cueca recheada de dólares, por que os talentosos rapazes, na visão de Mercadante, não podem atuar dentro do Palácio do Planalto se necessário? O máximo que pode acontecer é eles elevarem o padrão moral médio da casa.
Os hackers haviam convocado manifestações de rua. Que pena! Não vai dar tempo de entrar no "Profissão Repórter", do Caco Barcelos, que vai cantar as glórias das "Marchas da Liberdade" hoje à noite; tudo indica que a Polícia de São Paulo é que vai aparecer como vilã… Mas volto: eles queriam protestar na rua, exaltando os seus valores. Sabem como é… Liberdade de expressão! Se fazer apologia de um crime pode, por que não de outro, não é mesmo? O Supremo garante!
As marchas dos hackers agora são desnecessárias. Eles já podem ocupar o Palácio do Planalto, liderados por Mercadante. O convênio com Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar fica para a etapa seguinte da revolução.
Mercadante é assim: se alguém acha que já ouviu o pior que ele tem a dizer, então é porque ficou surdo.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Um comentário:

Mariana disse...

Estão brincando de governar, como eu brincava de casinha quando criança.
Então, os caras criminosos terão o perdão e ainda ganharão status de colaboradores diretos do Sinistro de Ciência e Tecnologia, Mercadante?? Mas isto é um perigo, Dimas! Se o próprio Mercadante já estêve envolvido nas safadezas e dossiês petralhas, contra seus opositores, com a ajuda de hackers como êsses, a oposição estará frita, heim!