Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Larvárias" de sexta-feira a domingo

Uma experiência bastante incomum nos palcos brasileiros pode ser conferida no espetáculo "Larvárias" (Foto: Claudio Etges), em que o corpo se transforma em larva. Como? Através de estruturas enormes, brancas e de diversas formas que, quando colocadas sob a face, criam uma metamorfose junto com os diversos recursos de iluminação, figurino, cenário e música executada ao vivo. Também são utilizadas máscaras originárias do carnaval de Basel, na Suíça, trazidas pela diretora Daniela Carmona, depois de uma ampla pesquisa pela Europa.
A montagem é realizada pela Cia do Giro, de Porto Alegre, e traz, como protagonistas, seres com rostos inacabados que lembram insetos. As máscaras, inspiradas na estética do carnaval de Basel, na Suíça, são os principais recursos da montagem, complementada pela iluminação, figurino, cenário e música executada ao vivo. A trama acontece em um imenso mundo branco, no qual não há homens nem bichos: apenas máscaras-larvas, em diferentes estados e formas. A montagem fala dos encontros e desencontros desses seres, de seus atritos, confusões, equívocos e aproximações, ampliando o mundo fenomenal, que envolve o contato entre eles. A ambientação da cena aponta em direção aos eternos, sábios e perenes movimentos do universo, revelando que, junto ao gesto diário, está o movimento das marés, das estrelas e dos planetas. Revela ainda realidades paralelas e tangentes que, numa explosão de sensibilidade mútua, podem se inter-relacionar. O recurso da utilização das máscaras foi introduzido no universo teatral na década de 60, pelo francês Jacques Lecoq. Elas foram incorporadas, depois, à pesquisa de outras escolas – como a École International Philipphe Gaulier que desenvolveram princípios técnicos para sua utilização no espaço cênico. As máscaras larvárias foram trazidas pela diretora Daniela Carmona, após pesquisas na Europa. "Larvárias"” recebeu o prêmio Fumproarte 2005; o Prêmio Açorianos de Teatro Adulto, categoria Melhor Iluminação, em 2006; e destaque da crítica carioca como um dos 10 melhores espetáculos teatrais do ano de 2007.
Ficha Técnica
Direção e Roteiro: Daniela Carmona
Diretora Asistente: Adriane Mottola
Composição Musical: Fábio Mentz
Atuação: Adriano Basegio e Daniela Carmona
Duração: 55 minutos
Links no You tube:
http://search.yahoo.com/search?ei=utf-8&fr=aaplw&p=Larvárias+espetaculo+de+mascaras

http://search.yahoo.com/search?ei=utf-8&fr=aaplw&p=Larvárias+espetaculo+de+mascaras
Serviço
Onde: Teatro XVIII – Ladeira São Miguel, 18 – Pelourinho
Tel.: 71 3243-7353
Quando: Sexta-feira, 1º, sábado, 2 e domingo, 3 de julho, às 20 horas
Workshop de máscaras – Nesta quinta-feira, 30, das 14 às 18 horas (inscrições através do e-mail divulgacao@selmasantos.com.br)
Quanto: R$ 5,00 (meia para todos)
Realização: Selma Santos Produções e Eventos
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: