Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governo atrapalhado não vai se manifestar sobre afronta contra bispo e católicos?

Na quinta-feira, 23, o Blog Demais publicou postagem sobre Decreto (fac-símile - Clique na imagem para ampliar) do prefeito Tarcízio Pimenta, publicado no jornal "Folha do Estado", na calada do feriado de Corpus Christi, que declara como abandonado imóvel na travessa Coronel Porce, sem número, na Brasília, de "propriedade do Sr. dom JOSÉ EDSON SANTANA OLIVEIRA". Bispo de Eunápolis, dom José Edson (Foto: Reprodução) já foi pároco da Paróquia de Senhor dos Passos e é muito querido pelos católicos feirenses.
O que leva um governo que não está cuidando bem da limpeza pública - na quarta-feira, 22, os garis até fizeram manifestação por atraso dos salários - de toda a cidade a tomar uma medida como esta, que deixa indignada toda a comunidade católica? Por que a colocação do título honorífico de dom antes do nome, é para salientar a afronta? Quem foi o autor dessa inominável atitude? Qual o critério usado pela Secretaria de Serviços Públicos para a tomada de posição? Os grandes imóveis abandonados da avenida Fróes da Motta estão tendo o mesmo tratamento, ou existe interesse econômico na questão? Por que o bispo não foi avisado antes da tomada de decisão? Eunápolis, no Extremo Sul, é longe de Feira de Santana, mas existem formas de comunicação à distância, não é mesmo? Também dom José Edson está sempre em Feira de Santana celebrando casamentos, como recentemente celebrou o enlace de um filho do diretor de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos Silva.
Todos estão considerando uma falta de respeito contra um religioso que não merecia receber uma humilhação como esta. Dom José Edson não tem posses - o imóvel é mesmo dele? -, é despojado de riquezas, vive como um franciscano.
O prefeito Tarcízio Pimenta precisa fazer uma reparação, sob pena de ter contra si toda a comunidade católica que tem no bispo um exemplo.
No dia seguinte, sexta-feira, 23, outra postagem "Bispo dom José Edson sofre com irresponsabilidade do governo", que tratou sobre o jornalista Dimas Oliveira ter recebido de fonte ligada ao religioso a informação de que o imóvel "abandonado" da travessa Coronel Porce "não é dele". E comentou que o caso do decreto se configura em um atentado contra a honra, uma irresponsabilidade despropositada do governo Tarcízio Pimenta, que demonstra não ter controle sobre o cadastro de imóveis. Informa onde fica a travessa: na Brasília, paralela às ruas Coronel Ezequiel e Coronel Murta, nas proximidades do Conjunto Jomafa

Nenhum comentário: