Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uefs faz 35 anos e convida para solenidade nesta terça-feira

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) completa 35 anos de implantação nesta terça-feira, 31. Para comemorar a data, o reitor José Carlos Barreto de Santana e o vice-reitor Genival Corrêa de Souza convidam a comunidade para solenidade às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), localizado na rua Conselheiro Franco.
Será proferida palestra pela professora doutora Ana Maria Fontes dos Santos, do Departamento de Educação da Uefs, sobre o tema "Ensino Público e Estatal: Lutas Pelo Ensino Superior em Feira de Santana".
Em seguida haverá apresentação do Quarteto Uirapuru, formado pelo duo de violões Carlos Chenaud e Robson Matos, além de Ana Luiza (voz e percussão) e Marcelo Bagano (sax soprano). O repertório é composto de vários estilos da música instrumental e cantada. Inicia com a apresentação do duo de violões, passando para o chorinho instrumental com o sax e encerrando com o chorinho cantado. O nome Uirapuru reflete a característica melodiosa do quarteto, no qual os quatro integrantes são solistas e acompanhadores e trabalham as peculiaridades de seus estilos e de seus instrumentos.
Ao completar 35 anos de existência, a Uefs se posiciona como instrumento de transformação econômica e social e de resgate e preservação da cultura da região do semiárido baiano. "A luta pela consolidação desta meta é constante e renovada pelos desafios que surgem a cada instante, derivados de novos atores e realidades da contemporaneidade", salienta o reitor José Carlos Barreto. Conforme afirmou, a superação dos obstáculos é credenciada ao empenho de servidores, estudantes e professores, além dos diversos agentes da comunidade externa.
A Uefs oferece 25 cursos de graduação e vai entrar em 2012 com outros dois novos cursos, de Psicologia e Agronomia com ênfase em Agricultura Familiar. A pós-graduação oferece 17 cursos de especialização, 14 de mestrado e 6 de doutorado entre institucionais e interinstitucionais, em parceria com outras universidades.
Atuam na Uefs 702 funcionários, 6.875 estudantes da graduação, 903 da pós-graduação, além de 971 professores.
(Com informações da Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: