Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 23 de abril de 2011

"Só papai Estado pode andar armado"

Em 2005 foi realizado um plebiscito para saber se o cidadão honesto era favorável ao desarmamento total da população. Agora, já que perdeu em 2005, o Senado brasileiro propõe um novo plebiscito sobre o mesmo tema, apenas seis anos após o primeiro. Esta é velha tática já conhecida por este grupo político, não descansar enquanto não puser seus planos ideológicos em atividade.
No referendo de 2005, 63,94% dos votantes disseram "não" à seguinte pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?". Segundo José Sarney, a pergunta será a mesma em outubro deste ano.

O argumento para a nova consulta popular é a tentativa da diminuição da criminalidade através da redução do comércio de armas no Brasil. Porém, esquecem-se de que criminosos não compram armas em lojas na esquina, com registro e porte, como a lei determina. Nem mesmo seguem a lei. Pôr no mesmo nível um cidadão que quer se defender e um assassino covarde é uma incongruência sem par.
As armas que bandidos usam vêm de fora do país. Apresento 10 argumentos contra o desarmamento da população:
1. Bandido não cumpre leis (por isso se chamam bandidos). Mesmo que o comércio de armas seja proibido no Brasil, os criminosos não obtêm armas em território nacional conforme já foi mostrado acima.
2. Não se vende lança-misseis e granadas em lojas.
3. O Estado brasileiro não tem capacidade de defender seus cidadãos honestos.
4. Tente pensar como um criminoso: É mais fácil assaltar alguém que esteja armado ou desarmado?
5. Não faz sentido quando o governo defende a liberação das drogas e proíbe o cidadão de se defender.
6. Após o estatuto do desarmamento houve um aumento de 151% em roubos coletivos e 55% de roubos a transeuntes.
7. O público alvo do desarmamento deveria ser a bandidagem e não as vítimas dos bandidos.
8. As armas são necessárias para defender a casa, a família e a si mesmo. Aqui há vários exemplos.
9. Os Estados com menor número de armas por habitante no Brasil são os que têm mais homicídios por armas de fogo enquanto os Estados com maior número de armas são os que têm menor número de homicídios.
10. O Estado não pode retirar o direito à legítima defesa do cidadão, já que este direito é garantido pela constituição.
Não é apenas no Brasil que onde há o maior número de armas há também menor número de crimes. A Suíça, além de suas belezas, é conhecida por sua tranquilidade, como um dos países mais tranquilos do mundo. O grande detalhe: é o país com maior número de armas por habitante em todo o planeta.
Portanto, não faz o mínimo sentido tentar desarmar a população fazendo plebiscitos e referendos de cinco em cino anos até que consigam seu intento. Seria uma tolice imensa cair na lábia dos políticos que querem apenas implementar sua ideologia sem nenhum embasamento científico para isso.
A fraqueza é um convite à agressão. O cidadão desarmado frente a um bandido armado é fraco. Estudiosos sabem que o desarmamento é maléfico para as pessoas honestas.
Por que é que só o "papai Estado" que pratica tantos crimes com as armas de fogo pode portá-las?
Fonte: "Críticas & Pensamentos"

Um comentário:

Mariana disse...

Se não fôr prá acabar com a bandidagem, palhaçada tirar as armas de quem não mata inocentes.
Mas já que o negócio é proteger os bandidos dos perigosos cidadãos de bem...