Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 26 de abril de 2011

Lançamento de "Diálogos Entre Ciência e Divulgação Científica"

Lançamento do livro e palestra do professor Carlos Vogt

Na sexta-feira, 29, às 19 horas, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EdUfba) promove o lançamento do livro "Diálogos Entre Ciência e Divulgação Científica: Leituras Contemporâneas", organizado por Cristiane Porto, Antonio Brotas e Simone Bortoliero. Na ocasião, o professor Carlos Vogt, responsável pelo prefácio do livro, ministra palestra para o público presente. Com entrada gratuita, o evento acontece no Auditório da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia.
A obra aborda a relação da ciência e sua divulgação, estabelecendo diálogos entre pesquisadores dos mais diversos temas sobre ciência e suas interfaces, levantando questões práticas, como a relação da ciência com a cultura, analisando questões curiosas, como a presença da ciência nas músicas de Gilberto Gil e a abordagem que a mídia brasileira dá a assuntos como o bioetanol e as células-tronco.
Durante o evento de lançamento, o professor Carlos Vogt ministra a palestra "De Ciências, Divulgação, Futebol e Bem-estar Cultural", título do prefácio da obra "Diálogos Entre Ciência e Divulgação Científica". Com vasta experiência na área e diversos livros e artigos publicados, Vogt atualmente é coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp.
Organizado por Cristiane Porto, Antonio Brotas e Simone Bortoliero, membros do Grupo de Pesquisa Ciência e Cultura, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia, "Diálogos Entre Ciência e Divulgação Científica" traz, traz também textos de Audre Alberguini, Claudia Sisan, Djalma Thürler, Ferlando Lima Santos, Graça Caldas, Iara Souza, Maria Ligia Rangel e Graciela Natansohn e Wilson Bueno.
Preço promocional de lançamento: R$ 30,00.
(Com informações de Mário Preto e Heloísa Sampaio, da Assessoria de Imprensa Imes - Rede FTC)

Nenhum comentário: