Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 29 de abril de 2011

E a auto-suficiência do petróleo?

A Petrobrás vai importar mais gasolina em maio para atender ao aumento do consumo doméstico, decorrente da elevação do preço do etanol. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, serão importados em maio mais um milhão de barris, além de 1,5 milhão que foram trazidos do exterior durante o mês de abril.
Segundo ele, a expectativa é de que a entrada da safra de cana proporcione uma estabilização dos preços do etanol no mercado. "Se o consumidor migrar novamente para o etanol não precisaremos importar novas cargas", disse o diretor, em entrevista à Agência Estado.
Segundo o diretor, a importação não deverá provocar um déficit considerável na balança comercial de 2011. Costa lembrou que no ano passado a companhia importou três milhões de barris e conseguiu terminar o ano superavitária. "Parece um volume muito alto, mas este volume a ser importado atende a uma demanda em média equivalente a quatro ou cinco dias do consumo no mercado interno", disse Costa.
Ele destacou, porém, que as contas da empresa consideram que será mantida a mistura de 25% de anidro na gasolina. "Se isso for reduzido, a conta terá de ser refeita porque aumentaria o consumo de gasolina e poderíamos precisar de novas cargas importadas", destacou.

Fonte: Portal do Estadão

O Blog Demais comenta:
Desde 2006 que a Petrobras faz campanhas milonárias e enganosas afirmando que o Brasil é auto-suficiente na produção de petróleo. Na campanha presidencial de 2010, a enrolação foi sustentada. Trata-se de mais uma mistificação do governo petista. Interessante que nem a presidente Dilma Rousseff, nem o ex-presidente Lula, nem o Sérgio Gabrielli aparecem agora para revelar a verdade - com as mão sujas de óleo. Um diretor é que aparece para anunciar o fato consumado. Os brasileiros vão ter que abastecer seus veículos pagando mais caro, sem poder reclamar pois votaram no estilo de desgoverno que está aí.

Um comentário:

Mariana disse...

Pois é, Dimas, quem é que poderia imaginar uma situação dessas?? Para os brasileiros que votaram no lulismo, a única coisa que mais teríamos, seria a gasolina em excesso e barata! Enfim, a marca dos petralhas: Conduzir o povo a um mundo fictício, onde o Brasilé um paraíso eterno, enquanto gerido por êles. Quando o povo estiver caindo na real, o falastrão voltará com meia dúzia de baboseiras que drogarão novamente mentes idiotas, que lhe darão o direito de os enganarem por mais 4 anos. Se a oposição não der um tratamento de choque nêsse povo que vive fora da realidade, já, não haverá campanha que sobressaia mais que as mentiras petralhas.