Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 26 de março de 2011

Sessão pelo Dia de Conscientização Sobre o Autismo

No Senado, onde tramita projeto de lei de autoria da Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa elaborado conjuntamente com as representações de entidades e pais instituindo a Política Nacional para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, partiu a iniciativa de iluminar o Congresso Nacional de azul como forma de chamar a atenção para a necessidade de maiores investimentos em pesquisas sobre as causas e tratamento adequado do autismo, além de proteção aos direitos deste segmento.
O mundo se vestirá de azul e iluminará também de azul, no Dia de Conscientização Sobre o Autismo , 2 de abril, parlamentos, prédios , praças e ruas para chamar a atenção das autoridades para a necessidade de políticas públicas que beneficiem o segmento de autistas.
Nesta data, no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado com luzes azuis. Em Brasília prédios de repartições públicas também serão iluminados, dias 2 e 3 de abril, com esta cor numa iniciativa da Associação Brasileira de Autismo, que tem inserções na Rede Record esclarecendo acerca do transtorno autista, acometendo 60 milhões de indivíduos em todo o mundo.
A Associação dos Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) promove um ato simbólico em Salvador no dia 2 de abril com um abraço no Farol da Barra, mobilizando pais, autistas, professores e especialistas trajando blusas azuis e portando balões de soprar azuis. Na véspera a AMA e demais entidades e do segmento de autismo debatem na Câmara a aplicação da lei estadual 10.553/2007, a primeira do Brasil, aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do ex-deputado padre Joel Valentim (PPS), atual secretário de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas. A sessão especial será na sexta-feira, 1º de abril, às 9h30, no Plenário da Câmara de Salvador, presidida pelo autor da solicitação, vereador Dr. Pitangueira (PRB), avô de uma menina autista.
(Com informações de Angelica Menezes)

Nenhum comentário: