Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 26 de março de 2011

Senado reduz plantão médico para economizar

Senador João Durval é um dos participantes da reunião da Mesa do Senado, presidida por José Sarney
Foto: Divulgação

O senador baiano João Durval (PDT) comentou como positiva a decisão de eliminar os plantões do Serviço de Assistência Médica do Senado (Sams) aos finais de semana e feriados.
A medida foi aprovada pela Mesa do Senado durante reunião da qual ele participou na quinta-feira, 24, e deve valer a partir de abril. A efetivação depende agora de publicação no "Diário Oficial do Senado". A próxima reunião da Mesa será na quinta-feira, 31, às 10 horas.
O 1º secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), prevê que a medida administrativa deverá
representar uma economia anual de R$ 3,5 milhões.
"Fizemos um levantamento e entendemos que há possibilidade de encerrarmos esse serviço porque, no último ano, a média de atendimentos no final de semana foi de apenas três. E esses atendimentos poderiam ser feitos pela rede hospitalar que é conveniada", justificou
o senador.
A mudança faz parte da estratégia de contenção de gastos da Casa. No começo do mês, a Mesa já havia anunciado a decisão de não construir este ano o túnel que ligaria o prédio principal do Senado à Gráfica.
Cícero Lucena disse também que deverão ser tomadas novas medidas para a redução de gastos nas próximas reuniões.
"Em administração você nunca está no ideal, sempre pode melhorar. Acho que esse é o caminho que a sociedade espera", assinalou.
(Com informações do "Jornal do Senado" e de Silvio Romero, da Assessoria do Senador João Durval)

Nenhum comentário: