Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 29 de março de 2011

Política da boa vizinha

Construtora investe no bom relacionamento com a vizinhança para amenizar os inconvenientes das obras

Toda obra provoca certo estresse. Seja pelo barulho que incomoda de mais ou a poeira que nunca termina, sempre existe alguém aborrecido com a situação.
Infelizmente, nenhuma nova tecnologia foi capaz ainda de acabar com esses inconvenientes. Como o progresso tem que continuar a única saída para resolver amigavelmente essa situação ainda é o diálogo.
A Construtora Carrara acredita e investe nisso. No início de toda a obra, a empresa faz um levantamento dos vizinhos da construção e uma funcionária vai a todas as casas levando uma carta de apresentação da construtora dizendo como será o novo empreendimento, qual será o turno de trabalho, quanto tempo a obra vai durar e deixa todos os contatos dos donos da empresa, caso o morador tenha necessidade de falar com algum deles. "Normalmente, somos superbem atendidos pelos vizinhos. Antes de uma obra começar, existe muito especulação e as pessoas têm curiosidade de saber o que realmente será construído ali. Dispensar um tempo para responder as suas perguntas é o mínimo que podemos fazer", comenta Luciana de Castro, diretora administrativa e comercial da Construtora Carrara.
Para aquelas pessoas que fazem divisa com a obra, a Construtora Carrara disponibiliza ainda um perito que faz uma inspeção no imóvel e fornece aos moradores um laudo que vai garantir a eles o ressarcimento de algum tipo de dano que possa ter sido provocado devido à construção. "Essa perícia serve até mesmo para o inquilino se resguardar junto ao proprietário, ou seja, é uma segurança para todas as partes", explica Luciana de Castro.
Sempre aberta a atender as demandas dos vizinhos, a construtora acaba se tornado uma amiga dos moradores. "Às vezes eles nos pedem para jogar concreto no passeio ou disponibilizar um engenheiro para verificar uma obra que estão realizando e sempre damos essa atenção a eles. Mesmo não tendo isso como objetivo final, o retorno é sempre imediato. Muitos vizinhos protegem e monitoram a obra. Ligam para gente dizendo que o portão está aberto, que tem uma pessoa estranha na obra, que estão ouvindo barulhos e perguntam se tem alguém trabalhando naquele horário. Inclusive alguns roubos em nossas construções foram evitados devido aos nossos vizinhos", finaliza.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Um comentário:

Mariana disse...

Inteligente a política da Construtora. Nada melhor do que investir em companheirismo e educação com os vizinhos.