Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de março de 2011

Parlapatões na Caixa Cultural Salvador

"Parapapá! Circo Musical" resgata canções da MPB, antigos lundus e cantinelas típicas da tradição circense para contar história singela

Um menino pobre do interior vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Com brinquedos simples - bolas de gude, iô-iôs e peões - e muita imaginação, o circo vai parar em sua casa. Os Parlapatões encenam "Parapapá! Circo Musical" (Foto: Divulgação) no teatro da Caixa Cultural Salvador, de 1º a 3 de abril, sempre às 16 horas. A peça tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal.
No espetáculo o mote são as canções, que fazem a narrativa da história. O menino pobre não pode ir ao circo, e não se sabe se é sua imaginação ou a realidade, mas ele vê seus brinquedos se transformarem em números circenses. Passam por ele mágicos, malabaristas, trapezistas e acrobatas.
Nesta mistura entre sonho e realidade, o menino ajuda o palhaço da trupe a conquistar a trapezista, por quem é apaixonado. Em retribuição, o palhaço ensina ao menino como fazer algumas brincadeiras, até transformar o menino em palhaço também. Mas como tudo que é bom acaba, quando chega a hora da partida, surgem as questões: será que o menino seguirá com o circo? Ou o circo seguirá nele?
"Parapapá! Circo Musical" é um espetáculo de características visuais e musicais bem brasileiras, inspirado no artesanato e brincadeiras populares. É fruto da pesquisa de 20 anos dos Parlapatões, em torno da arte da palhaçaria e dos brincantes brasileiros, e resgata músicas e jogos que fizeram o nascimento do circo brasileiro.
Parlapatões

Em 2011, os Parlapatões completam 20 anos de história. Nesse período, montaram 38 diferentes espetáculos, entre infantis e adultos, além de eventos e mostras. Já passaram pelos mais importantes festivais de teatro brasileiros, passando também por festivais internacionais. Hoje, o grupo mantém o Espaço Parlapatões, onde desenvolve suas atividades, realiza Mostras e Festivais, além de receber temporadas de grupos convidados.
Ficha Técnica
"Parapapá! Circo Musical". Texto: Hugo Passolo. Direção: Hugo Passolo. Direção Musical e Arranjos: Alexandre Dalóia Elenco: Raul Barretto (Menino), Adonis Comelatto (Palhaço), Hélio Pottes (Palhaço Gigante), Fabeck Capreri (Apresentador - Cantor), Lia Bernardes (Apresentadora - Cantora), Wallace Alcântara (Acrobata e Malabarista), Nayara Nascimento (Trapezista). Músicos: Fernando Thomaz (bateria e percussão), Daniel Xingu (violão e viola). Figurinos: Hugo Passolo Cenário e Objetos de Cena: Hugo Passolo e Werner Schultz Coreografias: Henrique Stroeter e Paulo Goulart Filho. Produção Executiva: Cristiani Zonzini. Assistente de Produção: Amanda Yamada. Produção Local das apresentações Salvador: Selma Santos.
SERVIÇO

Espetáculo Infantil: "Parapapá! Circo Musical", com a companhia Parlapatões. Apresentações: 1º, 2 e 3 de abril 2011; horário: 16 horas. Acesso: Mediante troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível, a partir das 14 horas do dia do espetáculo, na bilheteria da Caixa Cultural Salvador. Censura: Livre. Duração: 60 minutos. Onde: Caixa Cultural Salvador, na rua Carlos Gomes, 57, centro, Salvador-BA. Patrocínio: Caixa Econômica Federal
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: