Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Minha Casa, Minha Vida" empacado

Corte de gastos emperra programa do Governo Federal

Uma das bandeiras de campanha da presidente Dilma Rousseff, o programa "Minha Casa, Minha Vida" está parcialmente estagnado desde o início do ano. Até agora, nenhum projeto para famílias que recebem até três salários mínimos (nível mais econômico do programa) foi assinado com a Caixa Econômica Federal - um reflexo direto do contingenciamento de gastos do governo.
"O primeiro e mais importante motivo é um só: faltou dinheiro", diz Paulo Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
"No ano passado, os contratos de zero a três salários superaram a meta e isso absorveu boa parte da verba para o primeiro semestre."
A primeira etapa previa a contratação de 400 mil apartamentos nesse segmento e acabou fechando o ano com 495 mil.
A segunda fase do "Minha Casa, Minha Vida" - anunciada no ano passado, com a primeira ainda em curso - tem a meta de erguer dois milhões de unidades até 2014 - das quais 60% para famílias que ganham até três mínimos. Em janeiro, foram definidas as novas regras de financiamento para a faixa de três a dez salários.
Fonte: Jornal "O Estado de S. Paulo"

Um comentário:

Mariana disse...

Pois é, Dimas, ainda ontem, Dilma prometeu ajudar Portugal, se prontificou a comprar-lhe títulos da dívida portuguesa, claro, farão empréstimo de pai prá filho. Todos, por lá, crendo que estamos muito bem das pernas, com grana sobrando.
Aqui, as obras do PAC podem empacar, que em 2014, Lulilma, a dupla golpista volta com promessas que povo ignorante e semianalfa adora ouvir...e toma dêsse castigo, novamente!