Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ficha Limpa traída

O STF decidiu ontem: a Ficha Limpa só será válida para 2012.
O ministro Luiz Fux quebrou todas as expectativas e frustrou a sociedade brasileira ao dar o voto do desempate que liberou os corruptos barrados a assumirem seus postos no Congresso Nacional. Ao ser apontado para o STF, o ministro Fux elogiou a Ficha Limpa dizendo que ela "conspira a favor da moralidade". Somente ontem ficamos sabendo do seu verdadeiro posicionamento.
O voto do ministro Fux significa que corruptos famosos como Jader Barbalho, João Capiberibe e Cássio Cunha Lima irão assumir seus cargos. É um tapa na cara da sociedade brasileira que lutou árduamente pela aprovação da Ficha Limpa.
Vamos dizer para o ministro Luiz Fux o que pensamos, clique abaixo para enviar uma mensagem para ele:
http://www.avaaz.org/po/mensagens_luiz_fux/?vl
Cinco Ministros do STF, o Ministério Público Federal e o Tribunal Superior Eleitoral, todos analisaram a Ficha Limpa e concordaram que a sua validade para 2010 é plenamente constitucional. Até o ministro Fux ser apontado havia um empate de cinco juízes contra e cinco a favor da validade da Ficha Limpa para 2010. Ele deveria ter quebrado o empate favorecendo o povo brasileiro, não os interesses dos corruptos.
Brasileiros de todos os cantos do país se uniram em uma escala fenomenal e lutaram bravamente para aprovar a Ficha Limpa. No começo poucos acreditavam que ela seria aprovada, mas juntos nós pressionamos os deputados durante todo o trâmite da lei no Congresso, garantindo que a Ficha Limpa finalmente se tornasse lei. E nós vencemos. Mais de dois milhões de nós fizemos isto acontecer. O entusiasmo pela aprovação da Ficha Limpa tomou conta da mídia e da sociedade, simbolizando uma nova era na política brasileira.
O ministro Luiz Fux foi bem recebido pelos grupos da sociedade civil como um "apoiador da Ficha Limpa" porém ontem, ele decepcionou a todos nós. Há pouco que podemos fazer para reverter a decisão do STF, mas vamos inundar os emails do ministro Fux com mensagens de todo o Brasil, mostrando a nossa indignação.
Clique abaixo para enviar a sua:
http://www.avaaz.org/po/mensagens_luiz_fux/?vl
Este não é o fim desta história, ainda temos um longo caminho a percorrer para consertar a política brasileira, acabar com a impunidade e finalmente ter políticos decentes nas urnas. Não será fácil, mas este é um movimento do povo brasileiro e com determinação, nós temos o poder de gerar as mudanças a longo prazo que o nosso país tanto merece.
Com esperança,
Alice, Graziela, Ben, Laura, Milena, Pascal, Ricken e toda a equipe Avaaz
Leia mais:
Fichas-sujas comemoram decisão do STF:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/fichassujas+comemoram+decisao+do+stf/n1238187815196.html
Enviado pela Avaaz

2 comentários:

Mariana disse...

Eu vi o julgamento pela SKY, Dimas. Fiqueii boba com os argumentos, de que estariam bypassando a Constituição...mas a Constituição não foi feita prá melhorar também êsse estado de coisas? Prá proteger as leis e o povo? Se é público e notório que certas criaturas ousaram além dos limites da decência, da moralidade , da ética, porque vamos fazer de conta que nada aconteceu, por causa de uma data? Quando a Constituição foi preparada, não havia ainda o "Ficha Limpa" que deveria ser tão importante quanto, já que nos permite selecionar os parlamentares que estarão legislando e até modificando alguma coisa na própria Constituição, como bem lhes aprouver. Não gostei.

Thomas disse...

Minha opinião nesse caso é conjunta com a de Reinaldo Azevedo. A lei possui inúmeras falhas inconstitucionais. Não cabe ao STF destruir a constituição para que se consertem as cagadas que o povo faz nas urnas! Se violam a constituição com boas intenções, também violarão com más. Decisão acertada do STF.