Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de março de 2011

Deputado Targino Machado critica Prefeitura

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, comentou nesta terça-feira, 29, sobre os problemas enfrentados pelos marchantes na cidade de Senhor do Bonfim. No sábado, 26, e no domingo, 27, eles tiveram suas mercadorias confiscadas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), por não cumprirem com a lei que proíbe a venda clandestina desses produtos.
De acordo com o parlamentar, a solução precisa ser encontrada o mais rápido possível. "Porque não construir um frigorífico no município para o abate adequado de bovinos, ovinos e caprino? Os marchantes são submetidos à clandestinidade compulsória, sendo esses pequenos comerciantes presas fáceis para o Ministério Público, que não tolera a venda de carnes sem a devida licença. O MP só existe para penalizar os pequenos marchantes, que precisam comercializar as carnes para o sustento de suas famílias?", questiona.
Targino ainda criticou a postura do prefeito Paulo Machado, que pouco fez pela cidade até o momento. "O prefeito, ex-padre, afirmou que a única coisa que ele pode fazer, neste caso dos marchantes, é pagar um advogado para soltá-los quando forem punidos comercializando a carne sem licença. Belo prefeito. Ineficiente, mas generoso. Ele, sob a alegação de diminuição das receitas, também penalizou o funcionalismo público, elegendo-os para bode expiatório. De forma irresponsável, demitiu centenas de funcionários, levando prejuízos às famílias e para o erário, pois a maioria já retornou ao cargo por via judicial. Enfim, resta ao povo de Senhor do Bonfim ter paciência e a certeza que em 2012 poderão eleger um novo prefeito", finalizou.
(Com informações de Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa)

Nenhum comentário: