Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atue como voluntário em algum projeto da ArcelorMittal Foundation em outro país

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO CORPORATIVO E FÉRIAS SOLIDÁRIAS

O Programa de Voluntariado Empresarial visa desenvolver e apoiar uma rede internacional de voluntários formado por funcionários do Grupo ArcelorMittal, amigos e familiares, que, por meio de uma participação pró-ativa em atividades sociais, contribuem para melhorar a vida das pessoas nas comunidades em que o nosso grupo está presente.
Sendo assim, a ArcelorMittal Foundation começou em 2010 um programa chamado Férias Solidárias, permitindo que os empregados dediquem parte de suas férias ao voluntariado em programas sociais pré-selecionados pela ArcelorMittal Foundation. Através do programa Férias Solidárias, os empregados têm a oportunidade de participar em ações de voluntariado internacional, comprometendo-se a ajudar pessoas necessitadas, enquanto conhecem uma cultura diferente num país diferente.
Os projetos-piloto já desenvolvidos em 2010 proporcionaram benefícios reais aos primeiros empregados participantes.
Em 2011, nove diferentes projetos de Férias Solidárias serão organizados em vários países. Cada voluntário será convidado a dedicar uma semana às atividades de voluntariado. Qualquer empregado da ArcelorMittal que está na empresa há pelo menos dois anos e com um contrato permanente poderá se inscrever para participar do programa.
1. Termos e Condições para participar do Férias Solidárias 2011

O presente documento estabelece os termos e condições sob as quais os empregados do grupo ArcelorMittal podem participar em um dos nove projetos do Férias Solidárias.
Os seguintes critérios serão levados em consideração para a seleção dos participantes:
Critérios 1. Somente os empregados de qualquer uma das empresas do Grupo ArcelorMittal, que estão na empresa há pelo menos dois anos e têm um contrato permanente podem participar.
2. Os candidatos devem falar a língua do país ao qual serão enviados (para alguns países, exceções podem ser aceitas).
3. Experiência anterior de voluntariado será altamente apreciado.
4. Os candidatos devem ter a capacidade de adaptação a outros países e culturas.
5. Os candidatos devem ter a capacidade de trabalhar em equipe.
6. A motivação do candidato em participar será levada em consideração.
Calendário
Os projetos irão acontecer entre março e dezembro de 2011. O local, as datas de partida e retorno finais serão anunciadas quando as vagas tiverem sido distribuídas e a disponibilidade de passagens de avião verificadas. Os voluntários devem viajar nas datas previstas.
Atividades
Os voluntários participantes devem se comprometer a executar as tarefas que lhes forem atribuídas. Os voluntários participantes serão convidados a assinar um acordo em que os compromissos de cada parte são definidos.
Algumas das atividades que os voluntários podem ser solicitados a participar podem ser:
• Atividades de construção de um projeto Habitat para a Humanidade (construção de casas)
• Diversas atividades de apoio à médicos durante um acampamento médico em áreas remotas
• Organização e / ou a participação em oficinas
• Remodelação de infra-estruturas de escolas e bibliotecas. Esta lista é dada a título de exemplo e de forma alguma compromete a Fundação a fornecer tais atividades para o voluntário. Todas as atividades serão planejadas em função das necessidades da comunidade local, conforme determinado pela ONG parceira local.
Despesas
Os custos cobertos pela ArcelorMittal Foundation incluem:
• Vôo provenientes do país de origem para o país de destino e vôo de volta.
• Seguro de Viagem.
• Hospedagem, café da manhã, almoço e jantar durante o projeto voluntário.
• Custos de transporte relacionados com as atividades realizadas pelos voluntários. Todas as despesas de transporte ou viagens sem relação com as atividades realizadas no âmbito do programa estão expressamente excluídas.
APLICATIVOS
O processo de inscrição Os empregados interessados em participar desta iniciativa devem preencher o formulário de inscrição. O prazo para se candidatar termina em 31 de março de 2011. A ArcelorMittal Foundation vai nomear um comitê de seleção presidido pela Diretora Executiva da Fundação ou um diretor a quem ela delegar, e composto por membros independentes, que serão solicitados para avaliar e selecionar os participantes entre os empregados que tenham preenchido o formulário. A ArcelorMittal Foundation, por meio desta Comissão de Seleção escolherá os participantes levando em conta os critérios de seleção acima mencionados. A seleção dos participantes do programa Férias Solidárias 2011 terá o prazo máximo de 30 dias, com início em 15 de maio. A lista de reserva também será elaborada com base nos mesmos critérios, a fim de cobrir eventuais renúncias ou incidentes. O comitê de seleção também pode designar coordenadores, dentro do grupo de participantes selecionados. Estes coordenadores serão escolhidos entre os voluntários que participaram em edições anteriores e que tenham manifestado a vontade de assumir a o papel de liderança e coordenação do grupo de voluntários durante a viagem. A última etapa do processo de seleção consistirá em uma entrevista pessoal (pessoalmente ou por telefone).
Os participantes selecionados se comprometem a:
1. Apresentar os documentos a seguir dentro do prazo máximo de cinco dias úteis após a notificação da aceitação da sua candidatura.
A) Fotocópia do passaporte (digital), com data de validade posterior à data do vôo de regresso.
B) Curriculum Vitae e / ou quaisquer outros documentos que provam a experiência prévia e / ou treinamento em voluntariado que o participante possa considerar útil.
2. Participar de eventos de informação, como conference calls e procedimentos que serão organizadas pela ArcelorMittal Foundation antes da viagem.
3. Assinar todos os documentos relacionados com a sua participação no projeto.
4. Estar no local designado, onde as atividades de voluntariado serão realizadas durante o período pré-estabelecido.
5. Realizar as atividades atribuídas durante o período do programa. Os voluntários participantes serão integrados na equipa da ONG, que serão nossos parceiros no país selecionado.
6. Mostre respeito em todos os momentos com as crianças, famílias e comunidades com quem estará trabalhando.
7. Participar da elaboração do relatório de atividades quando o projeto for concluído.
8. Participar na elaboração do relatório sobre as atividades realizadas quando o projeto chega ao fim.
9. Participar em qualquer atividade organizada pela ArcelorMittal Foundation visando comunicar o projeto entre os funcionários e / ou outros públicos.
10. Os voluntários participantes deverão se adaptar às inconveniências que irão encontrar durante esta experiência. Em alguns casos, o projeto Férias Solidárias será desenvolvido em países onde as condições de vida são muito difíceis e diferentes do que estamos acostumados. Enviado por Antônio Luiz Sampaio Gomes

Nenhum comentário: