Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ângelo critica sindicância contra Roberto Tourinho

O vereador Ângelo Almeida (PT), na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, desta segunda-feira, 28, lamentou a atitude do prefeito Tarcízio Pimenta contra vereador de oposição, apresentando uma nota publicada no site do radialista Valter Vieira, intitulada: "Tarcízio Pimenta abre sindicância contra Roberto Tourinho".
Segundo a nota, "o prefeito Tarcízio Pimenta decretou a criação de uma Comissão de Sindicância para apurar fatos referentes ao servidor Roberto Luís da Silva Tourinho, matrícula nº 01000451-1, que exerce a função de procurador municipal". O texto diz ainda que "a portaria foi publicada no dia 26 de março de 2011, na página de classificados do jornal 'Folha do Estado', e observa que o servidor público tem o dever regimental de respeitar as instituições a que serve, bem como de agir com urbanidade e respeito aos superiores hierárquicos, conforme o art. 94, da Lei Municipal Complementar n°01/94".
Reprovando o ato do chefe do Executivo, o vereador petista declarou: "É lamentável que, em Feira de Santana, encontremos um prefeito ainda com coragem de fazer isso, isto é, de regredir a ponto de nos colocarmos numa cidade que vai levar a fama de provinciana, se esse ato não for suspenso", disse Angelo, acrescentando que "essa sindicância é um retrocesso, uma afronta a democracia, ao princípio constitucional da inviolabilidade do vereador, é uma afronta, principalmente a liberdade individual e de expressão de cada um de nós".
Angelo Almeida disse que vai reagir, queira Roberto Tourinho ou não. "Entraremos com uma ação civil pública, até porque precisamos preservar os outros servidores de Feira de Santana que não podem ser atacados dessa forma".
Sobre o assunto, o vereador Roberto Tourinho (PSB) afirmou que essa sindicância não lhe amedronta. Ele garantiu que continuará denunciando os fatos que considera graves, fazendo uma oposição implacável contra o Governo Municipal.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

2 comentários:

Mariana disse...

Êsse prefeito quer tentar calar o vereador Tourinho, com as únicas armas que possui, que são êsses métodos bem sujos. Alguém, hoje, disse algo com a qual concordo plenamente: "Quem não deve não teme e não treme(de mêdo)".
O vereador tem mais é que continuar fiscalizando e cobrando explicações dos governantes, seja lá de que partido fôrem e isto serve prá todos êles. O povo não deve esperar menos, de seus eleitos.

Danilo Aguiar disse...

Tarcízio demonstra que está preocupado com as denúncias e faz uma ameaça pública ao vereador com o fato dessa sindicância ser abertaj ustamente neste momento, trocando em miudos sentiu o golpe.