Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mil e uma funções do tapete


1. Tapete leva mais sofisticação ao quarto do casal
2 e 3. No quarto do menino e da menina uso do tapete ajuda a personalizar os ambientes
3. Tapete integra as salas de estar e jantar. A base neutra do sofá e das demais mobílias permite o uso do tapete estampado que acaba se tornando o centro das atenções do ambiente. O tapete grande, ao cobrir boa parte do piso nesta sala, permite que o ambiente desse a impressão de ser bem maior do que realmente é
Fotos: Divulgação

Se nas lendas das Mil e Uma Noites os tapetes possuem propriedades mágicas, na vida real, seus encantos não deixam por menos. Ok, não temos tapetes voadores por aqui. Mas temos tapetes que, com tantas particularidades são capazes de realizar verdadeiras transformações nos ambientes. Eles podem aquecer, favorecer a acústica, orientar a circulação, integrar ambientes, personalizar os espaços. Basta que se escolha o tapete certo para cada situação, como sugere a arquiteta Estela Netto.
"Para os lugares quentes, por exemplo, o ideal é usar tapetes de tecido ou fibra. Salas de estar pedem um tapete mais seco, com muita função decorativa e que não tenha muita altura, para não atrapalhar a circulação. Já um home, necessita de um tapete com mais conforto, mais alto, que possa dar acolhimento ao espaço. Os quartos, se não forem de pessoas alérgicas, precisam de uma escolha muito acertada tanto quanto à cor, à textura e à estampa para que não seja cansativo", enumera a profissional.
Para os alérgicos, aliás, Estela também tem uma dica. “Para quem tem alergia, recomenda-se tapetes de fácil manutenção e com pouco pêlo. Há também os tapetes de couro e couro ecológico que, se aspirados com freqüência, não geram problemas”, exemplifica.
Outro fator muito comentado sobre os tapetes é o valor agregado que alguns deles possuem. "Existem tapetes que são verdadeiras jóias, como os Kilins, por exemplo. São tapetes que passam de geração para geração e que, além de qualidade elevadíssima, são sinônimos de bom gosto e elegância", avalia a arquiteta, lembrando que, nem por isso, um tapete precisa ser necessariamente caro para decorar e cumprir seu papel num ambiente.
(Com informações de Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: