Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Getúlio, Jango e Lula

Postado em Natal-RN
Por Sérgio Oliveira
Getúlio Vargas criou o salário-mínimo, que já beneficiou, e beneficia, milhões de brasileiros, de forma digna, pois está ligado ao TRABALHO. Criou, também, a Previdência Social nos moldes hoje existentes, que, bem ou mal, beneficia milhões de brasileiros, dignamente, pois, para que se obtenha o benefício, salvo algumas exceções criadas nos últimos anos, é necessário ter TRABALHADO. Criou, ainda, a Carteira Profissional que, na iniciativa privada, é o passaporte para a dignidade do TRABALHO.
Criou a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), para dar segurança a quem TRABALHA. Criou a Justiça do Trabalho para que, num eventual ferimento à CLT, o TRABALHADOR tenha condições de procurar seus direitos.
No Governo João Goulart foi instituída a Gratificação de Natal (13º salário), tanto para os trabalhadores em atividade, quanto para os aposentados e pensionistas, fruto de dois projetos de lei (um em co-autoria) do extraordinário, digno e TRABALHADOR deputado federal Floriceno Paixão, sempre tendo em mente beneficiar aqueles que TRABALHAM ou já TRABALHARAM.
E o Lula? Transformou o Bolsa Escola, vale gás etc. na Bolsa Família, que não exige que se TRABALHE para recebê-la. Que diferença!
O Bolsa Família é a realização daquilo que Luiz Gonzaga e Zé Dantas escreveram na letra da música "Vozes da Seca": ( … ) mas doutô, uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão. ( … ) “
Noutra parte da letra temos:
Dê serviço a nosso povo, encha os rio de barrage
Dê cumida a preço bom, não esqueça a açudage
Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage
Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage
E aí vem o cara do Maranhão taxar o Getúlio Vargas de populista, querendo desmerecê-lo, e elogiar o Lula, dizendo ser ele popular.
Comparemos Getúlio e Lula no governo: quem fez mais pelos trabalhadores, aposentados e pensionistas?
* Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

2 comentários:

Mariana disse...

A única coisa de que me lembro, criada por Lula, é excesso de gente aproveitadora do erário(nunca se roubou tanto)e consumidores compulsivos, endividados no cartão de crédito. Ou seja, criou gente mal acostumada, preguiçosa e cega.

SERGIO OLIVEIRA disse...

É verdade......