Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comentário de leitor do Blog Demais

Comentário moderado que o Blog Demais posta
"Caro Dimas Oliveira,
Fiquei tristemente surpreso ao regressar à nossa querida Feira de Santana, e tomar conhecimento da sua sumária e desleal demissão da Secretaria Municipal de Comunicação Social.
Como leitor assíduo do seu valioso blog, onde não só banho-me de vastas informações culturais, como também, amiúde, informo-me de uma gama diversificada de notícias locais, acompanhei, no curso do mandato de deputao do atual do Sr. prefeito Tarcízio Pimenta, o grosso do noticiário produzido pela assessoria do então parlamentar, sempre dando conta dos seus atos na Assembleia Legislativa e palmeando a estrada do mesmo à candidatura do cargo que ora ocupa, cuja trajetória o seu inestimável espaço jornalístico ajudou a ilustrar, construindo a imagem de político austero e provido dos mais altos interesses em defesa dos interesses e demandas da coletividade feirense.
Mal refeito dessa informação que me deixou deveras penalizado, soube, em seguida, que antes mesmo de demití-lo, o Sr. prefeito perpetrara outra grande ingratidão, demitindo sem nenhum motivo aparente aquele que com tanta devoção, por anos foi o seu principal articulista no setor de comunicação, o carismático jornalista Jorge Magalhães, carinhosamente chamado por seus colegas de "Jorge Magal".
Mas, para confundir ainda mais os meus sentidos e as minhas emoções, soube em seguida que, sem quê nem para quê, em nota dirigida à imprensa local o jornalista Edson Borges, entregando os pontos, devolveu ao Sr. prefeito o cargo de secretário de Comunicação. Pelo que soube, Edson saiu afirmando loas da experiência que vivera, desenhando um céu azul entre ele e o prefeito e gratificado e honrada da oportunidade que recebera do alcaíde.
Aí, me perguntei: Como um profissional que se diz pleno de felicidade num cargo que além do status lhe rendia perto de R$ 10 mil mês, abre mão de tais vantagens para viver de contemplação paradisíaca de um blog que, ao que me parece pelo contraste da biografia que exibe, nenhum futuro jornalístico tem?
Solidário a você Dimas, e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra foram ou se sentem perseguidos pelo espírito turbulento e rixoso do Sr prefeito (um homem cuja psicosfera obscura é cercada de um sem número de vassalos que o inspiram nos seus decretos estapafúrdios e nas suas mais nebulosas atitudes) é que imploro ao nobre jornalista a continuar firme na defesa intransigente de bem informar nossos conterrâneos como, aliás, é a marca característica da sua inatacável conduta enquanto jornalista.
Continue criticando, apontando, denunciando os equívocos desta era tenebrosa cuja lembrança haveremos de apagar o mais breve possível, assim que esta tempestade de gafanhotos e pragas daninhas atravesse o nosso deserto de incertezas administrativas.
Com o abraço de Antonio Mendes, este leitor silencioso e anônimo que muito o aprecia".

2 comentários:

Mariana disse...

Também não entendi como é que alguém deixa um cargo, um emprêgo, elogiando o "patrão" e o trabalho realizado(em sua área de atuação) e sem emprêgo, ainda fica a elogiar o ex-chefe! O secretário e o prefeito deveriam dizer a verdade,prá que outras demissões pudessemser compreendidas. Com você, Dimas, acho que ninguém entendeu e eu também, sendo você super competente e olhe, muuuiito melhor que qualquer outro na sua área, até que o seu antigo chefe.
Mas as coisas não ficarão assim, eternamente, pode acreditar.

José C. Rodrigues disse...

Mais de dois meses depois, sua exoneração, Dimas, ainda rende favoravelmente para você.