Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Peça "Fernando Pessoa" no Gabinete Português de Leitura de Salvador

O espetáculo "Fernando Pessoa" volta a cartaz em Salvador, todas as quintas-feiras de janeiro e fevereiro, às 19 horas, no Gabinete Português de Leitura de Salvador. "Fernando Pessoa" traça um painel das tradições e da poética na literatura portuguesa, resgatando a obra de um dos maiores nomes da poesia moderna em Portugal.
Com direção, adaptação e interpretação de Marcos Machado e músicas compostas e executadas ao vivo por Amadeu Alves, o espetáculo mostra a singularidade de Fernando Pessoa e sua criatividade incomparáveis em toda a literatura universal. Mas a peça mostra o poeta como o ser humano, ligado à natureza na ânsia de buscar o significado da existência. Em cena, Fernando Pessoa e seus heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, interpretados e caracterizados num clima de lirismo e emoção.
Fundado em 1863, o Gabinete Português de Leitura possui um acervo que resgata grande parte da tradição lusitana e abriga o Centro de Estudos Portugueses. Seu prestígio nos meios intelectuais está na beleza arquitetônica do edifício, na importância do acervo bibliográfico e nas atividades que desenvolve. No Brasil, além do Gabinete Português de Leitura de Salvador, os principais edifícios neomanuelinos são o Real Gabinete, no Rio de Janeiro e o Centro Português, em Santos.
Serviço
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia
Local: Gabinete Português de Leitura, na praça da Piedade, s/n, centro
Tel: 3329-5758 / 3329-2733 (com estacionamento)
Fonte: Portugal Digital

Nenhum comentário: