Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Filme de Tuna Espinheira no "Quartas Baianas"

No projeto "Quartas Baianas”, a exibição nesta quarta-feira, às 20 horas, na Sala Walter da Silveira, dos filmes:
"Adeus Rodelas"
Direção: Agnaldo Siri Azevedo, 1990
Duração: 20 minutos
Uma visão dos últimos dias de uma cidade prestes a ser inundada pela Barragem de Itaparica. Um canto de saudade, um canto de adeus.
"Comunidade do Maciel: Há uma Gota de Sangue em Cada Poema"
Direção: Tuna Espinheira, 1973
Duração: 20 minutos
Documentário antropológico sobre o baixo meretrício situado na área do Pelourinho. Uma comunidade formada por prostitutas, homossexuais, ladrões, traficantes e grupos de famílias em pleno centro da cidade de Salvador, ocupam uma arquitetura outrora pertencente à elite.
"Bahia"
Direção: Mônica Simões, 1999
Duração: 25 minutos
Documentário sobre a cidade de Salvador, abordando temas do cotidiano: gente, arquitetura, comida, meios de transporte, luz, cor e ícones. A trilha sonora é recheada de sons e ritmos locais, de músicas de compositores baianos contemporâneos, passando do erudito ao experimental.
"Mr. Abrakadabra!"
Direção: José Araripe Jr., 1997
Duração: três minutos
Um velho mágico já não consegue fazer funcionar suas mágicas. Desolado, tenta o suicídio diversas vezes, sem obter êxito. Determinado a morrer, arquiteta um super suicídio, porém, algo surpreendente acontece.
"Quartas Baianas" é um projeto da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) com o apoio da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura, para a exibição de filmes ou vídeos da produção baiana toda quarta feira às 20 horas na Sala Walter da Silveira, com entrada franca.
Fonte: Diretoria de Audiovisual (Dimas)

Nenhum comentário: