Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FCC no Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes

Insumos adesivos base água e hotmelt e com solado que substitui a borracha para a produção de calçados esportivos

A FCC participa desta terça-feira, 1º de fevereiro, a quinta-feira, 3, do Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes, evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo-SP.
A FCC apresentará dois adesivos e um termopláticos, para atender especificamente fabricantes de calçados esportivos, que são o foco do evento.
Entre os produtos que apresentará na feira, está o Acquafort ECO 9500 Mono, é um adesivo que atende especialmente os fabricantes de calçados esportivos, que necessitam de adesivo que não sofra modificações de cor. Trata-se de um adesivo superior em resistência de colagem, que não utiliza reticulador (poliisocianato), apresenta alta solidez à luz (não amarela) e alta resistência à hidrólise.
A FCC estará mostrando também o Fortimelt 738, adesivo sem solvente nem água que apresenta filme totalmente transparente e alta resistência térmica, desenvolvido para atender à necessidade específica na preparação de cabedais para a costura. Um dos diferenciais do produto é o fato de que foi desenvolvido com tecnologia que visa evitar a descolagem durante o transporte até a costura até mesmo em dias muito quentes.
Já na área de componentes, a FCC mostrará o Fortiflex BI AD, o primeiro material processável em injetoras convencionais que permite a substituição da borracha vulcanizada em solados de alto desempenho. Este é um produto que atende muito bem os fabricantes de calçados casuais e esportivos. Como vantagens, a matéria-prima oferece considerável redução de custos de matrizaria, além da agilidade no fornecimento de solas, por ser um produto injetável. Na área de criação, a flexibilidade para o desenvolvimento de novos modelos é um diferencial importante da nova matéria-prima da FCC. A liberdade para a pigmentação também beneficia o processo de criação dos modelos de calçados. Para o consumidor final, a grande vantagem está na durabilidade do solado, que é igual à borracha.
(Com informações de Raquel Guimarães)

Nenhum comentário: