Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Deputado pede pela enésima vez Delegacia da Polícia Federal para Feira de Santana

Deputado federal Sérgio Carneiro com ministro da Justiça José Eduardo Cardozo
Foto: Henderson Casali (Serviço de Comunicação Social - Gabinete/SR/DPF/BA

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) esteve na quinta-feira, 27, em Salvador, com o ex-colega da Câmara dos Deputados, o novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ambos trabalharam juntos na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Casa Legislativa. A relação direta do parlamentar com o ministro foi fundamental para estabelecer o diálogo a respeito da instalação de uma Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Feira de Santana.
O encontro, ocorrido na sede da Superintendência Regional da Bahia da PF, contou com a participação do superintendente da Polícia Federal na Bahia, delegado José Maria Fonseca, e de representantes de diversos sindicatos de trabalhadores da segurança pública do Estado. Todos respaldaram com dados concretos o ministro da Justiça que se sensibilizou da necessidade de um núcleo da Polícia Federal na maior cidade do interior baiano. "Foi consenso durante a reunião que os feirenses e a região precisam desses serviços oferecidos pelo órgão", revelou o deputado Sérgio Carneiro. Em oportunidade anterior, o parlamentar apresentou requerimento ao Ministério da Justiça sobre o tema.
O ministro José Eduardo Cardozo garantiu todo o esforço necessário do governo da presidente Dilma Rousseff para, definitivamente, a PF poder operar em uma sede local. Além do aluguel ou compra de um imóvel, é necessário equipar a delegacia com mobiliário, material de escritório, equipamentos de informática, viaturas e armamentos. Outro fator discutido foi sobre a contratação da equipe formada por delegados, agentes e investigadores que se dá através da realização de concurso público. "O Governo Federal tem todo o interesse em agilizar os trâmites legais para efetuar o concurso", garantiu Cardozo.
Ainda, existe a alternativa do remanejamento de pessoal de outras delegacias ou, em caráter emergencial, a contratação de pessoal por empresas terceirizadas para montar o corpo administrativo. O deputado federal Sérgio Carneiro também afirmou que conversará com o senador João Durval (PDT-BA) a fim de garantir soma de recursos para a execução da obra. "Assim que o Ministério da Justiça sinalizar positivamente, apresentarei emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União junto com o senador baiano João Durval. Nossos mandatos estão engajados por esta antiga reivindicação dos feirenses através dos diversos segmentos sociais”, explicou. Atualmente, além da capital, os municípios de Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro e Vitória da Conquista contam com o aparato da Polícia Federal.
(Com informações de Andrews Pedra Branca, da Assessoria de Imprensa de Sérgio Carneiro)

2 comentários:

alex disse...

A instalação da delegacia da PF, de fato, será uma grande conquista para o povo feirense. Que o ministro cumpra o prometido!

Mariana disse...

Eu não queria ser desmancha prazeres, mas são sempre tantas promessas e nada de concreto se faz, embora o deputado tenha êsse "pistolão" aí, o ex-colega. Pelo bem de Feira, tomara aconteça mesmo!