Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 25 de dezembro de 2010

Visão e revisão de clássicos de ação e aventura

Neste dia de Natal, a visão de "Capitão Blood" (Captain Blood), de Michael Curtiz, 1935, e a revisão de "Os Três Mosqueteiros" (The Three Musketeers), de George Sidney, 1948. Dois clássicos do cinema de ação e aventura. Um baseado no romance de Rafael Sabatini, outro na obra de Alexandre Dumas.
Em "Capitão Blood", a ação de passa em 1685. Médico inglês, Peter Blood (Errol Flynn), acusado de traição, é deportado para a Jamaica, onde é obrigado a trabalhar como escravo numa plantação. Ele consegue alguns privilégios após curar o governador local de gota.
Mas, o dono (Lionel Atwill) da plantação não vê com bons olhos o relacionamento entre sua sobrinha Arabella (Olivia de Havilland, então com 19 anos) e Blood. Depois, um ataque de piratas espanhóis à Jamaica, dá a Blood e a seus amigos escravos, a oportunidade de se transformarem em famosos piratas do Caribe.
Quando o rei James é deposto por William de Orange, Blood passa a ser tratado como herói por sua bravura contra os espanhóis. Ele é, então, nomeado governador da Jamaica, além de ganhar a mão de Arabella.
Teve cinco indicações ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, e Melhor Gravação de Som.
Em "Os Três Mosqueteiros", a ação se passa no século 17, quando o jovem espadachim D'Artagnan (Gene Kelly) chega à Paris com o objetivo de se tornar um mosqueteiro. Ele encontra muitos obstáculos e ação, o amor de Constance (June Allyson), o ódio de Milady (Lana Turner), o rei (Frank Morgan) e a rainha (Angela Lansbury), e Richelieu (Vincent Price). D'Artagnan se envolve em tramas políticas. Mas, "um por todos e todos por um", ele se junta aos três mosqueteiros, Athos (Van Heflin), Porthos (Gig Young) e Aramis (Robert Coote).
Teve uma indicação ao Oscar: Melhor Fotografia.

2 comentários:

Mariana disse...

Adoro os filmes "Os Três Mosqueteiros", mas o assistí com outros atores, mais recentes.

André Setaro disse...

A visão de 'Capitão Blood', de Michael Curtiz, que somente tive acesso quando adolescente na majestade da tela do cinema Roma em Salvador, impressionou-me bastante como um ágil e eficiente filmes de aventuras. Mas no gênero, em particular, acho que o insuperável, e em todos os tempos, é 'As aventuras de Robin Hood', do mesmo Curtiz, e com o mesmíssimo Errol Flynn.