Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Inteligência nacional"

Por Thomas Oliveira

Nós brasileiros somos uns gênios. Recentemente resolvemos padronizar as tomadas do país, para acabar com aquela bagunça de aparelhos com tomadas de tipos diferentes, que não podiam entrar na tomada da parede. O problema é que uma tomada universal, que aceitava praticamente todos os tipos de aparelhos já existia. Era essa aí da imagem 1.
Qual era o problema com essa tomada? Até onde eu sei, nenhum. Ela aceitava as tomadas de computadores, tripolares, e aceitava os dois tipos de tomadas mais comuns. Era a tomada padrão. Mas os políticos resolveram que queriam facilitar a nossa vida, e por isso decidiram criar um tipo de tomada completamente diferente, que só aceitava um padrão de tomada bipolar que já existia e a tripolar teria que ser algo totalmente novo. Obrigado, Brasil! George Orwell dizia em seus romances que uma das finalidades das guerras era a destruição de bens de consumo para que fossem comprados novos. Aqui no Brasil não temos guerra, mas temos os políticos para criar esse padrão de tomada aí (Imagem 2):
Que simplesmente não permite o encaixe de nenhum computador do padrão anterior, e inúmeros carregadores de celular que utilizavam aquela tomada fina, por exemplo. A solução é fazer adaptadores caseiros com tês, comprar adaptadores mais mal feitos que o que a gente faz em casa, ou trocar a tomada de sua casa se comprar um computador novo. Padronização aqui no Brasil é assim. Em vez de aproveitar algo que já existe e é compatível, criamos um novo padrão e obrigamos todo mundo a trocar tudo. É a inteligência nacional. Os mesmos políticos também inventam leis onde um taxista pode transportar seu filho sem um equipamento especial, mas você, que é o pai, não pode.
Fonte: Blog "Jabuticaba Republic"

3 comentários:

Mariana disse...

Thomas, também nós, aqui, passamos por êsse sufoco, com um equipamento elétrico nôvo e com os pinos próprios prá essa tomada da segunda foto e nós não tínhamos nenhuma instalada aqui em casa...foi difícil encontrar um adaptador, num sábado, e a gente querendo fazer uso do equipamento...maridão xingou tanto,rs...tem fabricante adorando, está vendendo horrores de adaptadores, tomadas,etc.

Humbertto Rodrigues disse...

Parabéns,cara.

Você foi feliz no tema, e ainda conseguiu ser simples e objetivo.

Thaís disse...

Algumas tomadas 'padrão' têm os pinos do plug mais grossos que os orifícios das tomadas. Em nossa casa já tivemos que alargar os furos de duas tomadas com a furadeira (improvisação total).