Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Visão de "O Egípcio"


Pôster original de "O Egípcio"
Foto: Reprodução
Na noite de quarta-feira, 24, a visão em DVD de um filme épico que nunca tinha visto no cinema: "O Egípcio" (The Egyptian), de Michael Curtiz, 1954, exibido em Feira de Santana, no Cine Íris, em 1957, em CinemaScope. Meu interesse tem sido a visão e revisão de filmes antigos em DVD.
Reúne no elenco: Edmund Purdom, Victor Mature, Michael Wilding, Peter Ustinov, John Carradine e as belas atrizes Jean Simmons, Gene Tierney, Bella Darvi, Judith Evelyn e Anitra Stevens. O diretor é o mesmo do clássico "Casablanca".
Baseado no romance do finlaldês Mika Waltari, com roteiro de Phillip Dunne e Casey Robinson, tem mensagem cristã num mundo pagão, de muitos deuses. É como se fosse uma preparação para o cristianismo, bem antes de Cristo. No filme, que se passa em 14 aC, durante a 18ª dinastia do Egito, o faraó é uma espécie de Messias que sacrifica sua vida - ele sabe que o verdadeiro reino não é o mundo material.
A frase "Essas coisas aconteceram treze séculos antes do nascimento de Jesus Cristo", aparece no final. "O Egípcio" é narrado em flashback. Inicia com o personagem Sinouhe (Edmund Purdom, que substituiu a Marlon Brando, que não gostou do roteiro), velho, recordando sua trajetória de respostas a muitos porquês. Trata sobre amor, vaidade, narcisimo, obsessão, vingança.
Trechos do filme, no original:
http://www.youtube.com/watch?v=xdUAzuNSdjE

Um comentário:

Mariana disse...

Todas as vêzes que passo por aqui e leio o nome de Victor Mature, me lembro de Sansão(o da Dalila),rs.
De "O Manto Sagrado" também. Que coisa, heim! Hoje, quem faz sucesso com as garotas, é um tal magrinho anêmico, que se alimenta de sangue humano, éca! É Vampiro, é Lobisomen...