Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Espetáculo "O Cano" de volta


Companhia Circo Teatro Udi Grudi comemora 25 anos

"O Cano" é um espetáculo cômico inspirado no número tradicional circense "Excêntricos Musicais". Estreou em 1998 com recursos do Prêmio Aluísio Batata. É um espetáculo familiar, que encanta tanto o público adulto como o infantil. Recebeu o prêmio The Herald Angel Award no Festival Fringe de Edimburgo em agosto de 2000, considerado o maior festival de teatro do mundo. Participa de inúmeros festivais e eventos em 11 estados brasileiros e em nove países em três continentes.
O espetáculo brinca com a relação entre a música, feita de maneira não convencional com instrumentos musicais alternativos, e o clown, aquele ser cômico poético que diverte e surpreende. São três palhaços que vivem situações absurdas e inusitadas. O espetáculo se desenvolve em uma metamorfose mágica, utilizando um repertório musical que vai do jazz a MPB, e técnicas circenses como malabares, fogo, acrobacias e palhaçadas. Do silêncio surge o ruído, e do ruído a música. Do caos surge a comicidade e da comicidade a poesia.
O elenco é formado por Luciano Porto, Marcelo Beré e Márcio Vieira. Marcelo e Luciano são fundadores do Circo Teatro Udi Grudi, que há dezessete anos faz o público rir sob lonas, em teatros, escolas e ruas de Brasília.
Márcio Viera é músico e há dezoito anos pesquisa e fabrica instrumentos musicais, feitos de materiais alternativos como ladrilhos, garrafas, canos de pvc, alumínio, chaves, canudinhos. Seu trabalho é calcado não só na busca de timbres originais, obtidos na utilização de tais matérias primas, como na excelência da sonoridade e precisão das notas.
Na direção está Leo Sykes, diretora inglesa de teatro e cinema que realiza seu primeiro trabalho no Brasil. Leo trabalhou cinco anos como assistente de Eugenio Barba do Odin Teatret, tendo participado de montagens como Kaosmos, apresentado em Brasília, e Teatro Mundi. Em cinema dirigiu o curta "Conto de Duas Cabeças" exibido hors-concours na Mostra 16mm do XXXI Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
CIRCO TEATRO UDI GRUDI
"O Cano", maior sucesso da companhia até então, estréia em dezembro de 1998. Recebe o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil de 1999 do Jornal de Brasília, e participa da I Circonferência, em São Paulo.
Em 2000 o Udigrudi recebe o prêmio The Herald Angel Award no Festival de Edimburgo, na Escócia, o maior festival de teatro do mundo. Participa como convidado do Anjos do Picadeiro III. Para fechar o ano com chave de ouro recebe a Comenda da Ordem do Mérito Cultural do Distrito Federal.
SERVIÇO:
"O Cano"
Datas: sábado, 4, e domingo, 5, sábado, 11, e domingo, 12 de dezembro
Horário: 16 horas
Local: Teatro Vila Velha
Av. Sete de Setembro, s/n - Passeio Público
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Classificação Livre
(Com informações de Davi Nogueira, da Assessoria de Imprensa de Selma Santos Produções e Eventos)

Um comentário:

Davi Nogueira disse...

Oi Dimas, Tudo bom?
Obrigado!
Abraços,
Davi Nogueira
Marketing
Selma Santos Produções