Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Casario Fróes da Motta tem visitação intensa




1. Memorial de Feira de Santana
2. Estudantes da FAT em visita ao Casario
Fotos: Arquivo
O Casario Fróes da Motta, Memorial de Feira de Santana, como um dos principais atrativos da Princesa do Sertão, tem sido ponto de visitação, principalmente de estudantes de escolas e faculdades locais e de cidades da região. Professores formam grupos e promovem aulas interdisciplinares tratando sobre esse importante patrimônio histórico de Feira de Santana.
Além de percorrer as instalações da antiga residência de Eduardo Fróes da Motta, que hoje abriga a Fundação Senhor dos Passos, os estudantes assistem a documentários memoriais sobre a cidade, realizados pela Fundação Senhor dos Passos, a quem pertence o imóvel.
A história e a memória de Feira de Santana, como de qualquer lugar, são fortes referenciais para a concretização da preservação de identidade e consolidação da cultura.
O belo Casario Fróes da Mota representa além de um resgate do passado, um importante marco que leva para a vitalidade de Feira de Santana.
Assim, a preservação da memória é fazer uso do pretérito para reforçar vínculos presentes, criando empatia e caminhos para o futuro.
O Casario Fróes da Motta inaugurado como Memorial de Feira de Santana em 21 de novembro de 2008, também é visitado por turistas e por membros de associações, como da Associação Profissional dos Arquitetos de Feira de Santana (Apafs).
O imóvel, construído no início do século XX, é "o único exemplar existente na cidade, que identifica em sua plenitude, uma fase altamente promissora da economia local, fase esta, proveniente do ciclo do fumo, da atividade comercial e do forte comércio de gado", como afirma Carlos Brito, vice-presidente da Fundação Senhor dos Passos.
Agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone 3614-0022.

Um comentário:

Mariana disse...

Muito linda a fachada!