Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje é dia do Quinteto Leão do Norte no Cuca


Criado pelo Sesc Nacional para fazer circular a rica e diversificada música brasileira, o projeto Sonora Brasil tem cumprido sua função ao longo de seus 13 anos de existência. Tendo como tema a obra dos músicos Cláudio Santoro e Guerra Peixe, a edição 2010 chega ao fim este mês, com a apresentação do Quinteto Leão do Norte, de Pernambuco, que se apresentará em Feira de Santana no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), neste domingo, 31, às 20 horas.
Este ano, o projeto previu a realização de 340 concertos, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos. O projeto compõe o diversificado leque de atividades desenvolvidas pelo SESC que visam a formação de plateias.
Sobre o Quinteto Leão do Norte
O Quinteto Leão do Norte, de Pernambuco, foi formado especialmente para realizar o circuito do Sonora Brasil 2010, com o propósito de apresentar a obra de Santoro e Guerra-Peixe, composta para combinação mista de cordas e sopros. A base do grupo está nos três integrantes do Quarteto Encore, quarteto de cordas que realiza trabalho de reconhecida qualidade na cidade de Recife. Seus músicos, apesar de jovens, acumulam larga experiência como intérpretes e professores, atuando também em orquestras e conjuntos de câmera.
Confira informações sobre cada um deles.
Gueber Santos - Clarinete
Natural do Recife, é licenciado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe), formado pelo Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife (CPCMR) e pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). É músico da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) e integrou a Orquestra Sinfônica Jovem do CPM. É discente do mestrado em execução musical pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e atua como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), na Orquestra Sinfônica do Festival Virtuose (PE), além de desenvolver trabalhos de música de câmara em variadas formações.
Carlos Santos - Violino
Estudou no Conservatório Pernambucano de Música. Em 2007 foi 1° viola da Orquestra Filarmônica do Chile e professor do Conservatório do Instituto de Santiago. Participou do 1º concerto de Música de Câmara na Península Antártica, em 1994. Formou o Quarteto de Cordas do Instituto de Música de Santiago, realizando, em 1996, a turnê “Sul América”, que passou por vários países da América do Sul. Atualmente é professor do projeto Criança Cidadã em Recife, diretor assistente da Orquestra Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música e diretor artístico da Orquestra Experimental de Câmara.
Nilson Galvão Jr. - Violoncelo
Natural do Recife, iniciou seus estudos em violoncelo aos nove anos. É bacharel em violoncelo e mestre em performance pela Universidade de Campbellsville. Mestre em regência orquestral pela Universidade de Louisville, sua atuação como regente inclui o trabalho realizado com a Orquestra Jovem de Louisville, como assistente do maestro Jorge Mester (Orquestra Sinfônica de Louisville) e diretor da temporada 2008/2009 do teatro e ópera da universidade. Atualmente trabalha junto à Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, como violoncelista e regente assistente.
Nilzeth Galvão Santos – Viola
Natural do Recife, graduou-se em viola pela UFPB, com Samuel Espinoza e pela Campbellsville University, com Jamie Hofman, recebendo da instituição o distinto prêmio “Who Is Who Among American Students”. Em 2007, concluiu o mestrado em viola, também na Campbellsville University, onde atuou como principal viola da Orquestra Sinfônica. Em 2007, recebeu o prêmio de Primeira Viola do Estado do Kentucky. Atualmente é professora do Projeto Criança Cidadã e violista da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música.
Rogério Acioli - Flauta
Natural do Recife. Graduou-se pela Universidade Federal da Paraíba, em Bacharelado em Flauta, e em Licenciatura em Artes, pela Universidade de Pernambuco. Especializou-se na França (École Nationale de Musique de Créteil), tendo obtido o Primeiro Prêmio (Première Prix) em Flauta e Diploma de Fim de Estudo, em Flautim. É professor do Conservatório Pernambucano de Música, do Centro de Educação Musical de Olinda e flautista titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Exerce intensa atividade camerística com a pianista Elyanna Caldas.
SERVIÇO
Sonora Brasil - Grupo Quinteto Leão do Norte (PE)
Data: 31/10 - Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Horário: 20 horas
Ingressos: Inteira R$ 8,00 e meia: R$ 4,00 (extensiva a comerciários (carteira do Sesc), Estudantes (carteira de estudante), classe artística, e servidores do Sistema Fecomércio - Bahia (crachá funcional).
(Com informações do Setor Social do Centro Sesc - Feira de Santana)

Nenhum comentário: