Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uefs amplia oferta de refeições subsidiadas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ampliou o número de refeições subsidiadas oferecidas no Restaurante Universitário para alunos da graduação e pós-graduação, através do Programa Bolsa Alimentação. A partir desta quinta-feira, 23, a quantidade de cafés da manhã passou de 200 para 250, de almoços de 900 para 1.100 e a de jantares de 200 para 300.
O estudante continua desembolsando valores reduzidos em função do subsídio oferecido pela Uefs. Para o café da manhã, o preço é de 50 centavos, o almoço, R$ 1,00, e o jantar, 70 centavos.
O anúncio da ampliação da quantidade de refeições foi feito pelo reitor José Carlos Barreto de Santana durante reunião com representação do DCE. O encontro foi presenciado também por membros dos sindicatos dos professores e dos servidores e da chefe da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), Consuelo Penelu.
A ampliação da quantidade de refeições estava prevista para 2011. Mas, diante da possibilidade apresentada no orçamento da instituição, foi decidido pela antecipação. José Carlos Barreto citou o aumento de estudantes que ingressam na Universidade através das ações afirmativas e a consequente necessidade de proporcionar condições de permanência.
Desde 2007, quando o sistema "bandejão" foi implantado, a Uefs viabiliza a oferta de refeições a preços subsidiados. Com isso, a refeição diária do estudante, incluindo café da manhã, almoço e janta, custa R$ 2,20, incluindo.
Também são oferecidas refeições com subsídio integral para estudantes residentes e outros que passam processo de avaliação sócio-econômica que dá direito ao benefício em conformidade com a quantidade de vagas disponíveis.
Para garantir a oferta a manutenção do Programa Bolsa Alimentação, a Uefs adota a identificação digital, através de sistema biométrico.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Uefs)

Nenhum comentário: