Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mostra Cinema Conquista










Vitória da Conquista recebe a nova safra do cinema contemporâneo nacional e abre espaço para debates sobre a sétima arte durante cinco dias

Em sua sexta edição, a Mostra Cinema Conquista - Um Olhar Para o Novo Cinema consolida-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao audiovisual na Bahia. Desde 2004, o evento insere Vitória da Conquista no circuito nacional de mostras e festivais e oferece, além da exibição de filmes, atividades de formação e discussão sobre a produção, circulação e consumo do audiovisual.
Nesta edição, que acontece de 5 a 9 de outubro, serão exibidos um total de 50 filmes de diferentes formatos e gêneros: 13 longas-metragens, 24 curtas-metragens e 13 vídeos baianos. O destaque é para a recente produção nacional e sua diversidade de temas e abordagens. As sessões, abertas para toda a comunidade, acontecem em vários pontos da cidade: no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, na Quadra Esportiva da Vila Serrana II e em praças públicas dos bairros Alto Maron, Jurema, Kadija e Urbis V.
Além das sessões de cinema, o público também vai poder participar de oficinas, conferências, curso, exposições temáticas e lançamentos de livros e revistas. Já está confirmada a participação de profissionais do cinema e do audiovisual, pesquisadores e gestores, vindos da Bahia e de outros estados. As atividades acadêmicas serão realizadas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Assim como nas outras edições da Mostra Cinema Conquista, toda a programação é inteiramente gratuita.
A Mostra Cinema Conquista - Ano 6 é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e tem como co-realizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista. Tem como patrocinadores o Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, por meio do Fundo Nacional da Cultura, e o Governo do Estado da Bahia - Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia. Conta com o apoio institucional do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb), da Diretoria Audiovisual (Dimas), da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Mostra Cinema Conquista)

Um comentário:

Leonardo Araújo disse...

Obrigado pela colaboração, Dimas. Em breve estaremos enviando mais informações sobre o evento.
Abs,
Leonardo Araújo
Assessoria de Imprensa Mostra Cinema Conquista- Ano 6