Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mostra Cinema Conquista abre inscrições para oficinas, conferências e cursos

Atividades buscam ampliar diálogo entre realizadores, pesquisadores, críticos e espectadores e aproximar o público do fazer cinematográfico

De 5 a 9 de outubro, a Mostra Cinema Conquista - Ano 6 vai promover, além da exibição de 50 filmes de curtas, médias e longas metragens, atividades acadêmicas diversificadas, com a presença de renomados estudiosos e profissionais do meio audiovisual. O público vai ter acesso a discussões e conhecimentos teóricos e práticos relacionados à arte cinematográfica no Brasil e no mundo, em três conferências, duas oficinas e um curso, que acontecem na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). As inscrições para essas atividades são gratuitas e estão abertas, até o dia 30 de setembro, no site do evento (http://www.mostracinemaconquista.com.br/). Você que quer participar, fique atento, pois as vagas são limitadas.
As conferências serão realizadas no Teatro Glauber Rocha, de 6 a 8 de outubro, e buscam ampliar o espaço de diálogo entre realizadores, pesquisadores, críticos e espectadores. Os temas são “Tecnologia e Videoarte”, com o vídeo-artista e videomaker Éder Santos; “Por Que Crítica e Público Nunca Se Entendem?”, com o jornalista, professor, escritor e crítico de cinema Celso Sabadin; e “Deleuze e o Cinema: A Imagem-Movimento”, com o filósofo, escritor e professor, Auterives Maciel.
As oficinas e cursos aproximam o público em geral do fazer cinematográfico e acontecem nos auditórios e salas da Uesb, entre os dias 5 e 9 de outubro. As oficinas são: “Sons Para Imagens e Imagens Para Sons”, que tem como público- alvo profissionais da música e do audiovisual e será ministrada pelo músico e instrumentista Paulo Santos; e “Pixilation: Princípios e Recursos Para Animação Experimental”, destinada principalmente a estudantes de cinema, audiovisual e áreas afins, que será conduzida pelo professor e coordenador do Curso de Animação da Barros Melo (Recife) Leonardo Castro. O jornalista e crítico de cinema João Sampaio, vai ministrar o curso “Fruição e Crítica Cinematográfica”. Cada pessoa só pode se inscrever em uma oficina ou curso.
Desde a sua primeira edição, em 2004, a Mostra Cinema Conquista - Um Olhar Para o Novo cinema coloca Vitória da Conquista e a região sudoeste da Bahia num lugar de destaque no circuito de mostras e festivais do país, democratizando o acesso à produção audiovisual e incluindo também em sua programação atividades acadêmicas.
Realização
A Mostra Cinema Conquista - Ano 6 é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e tem como co-realizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista. Tem como patrocinadores o Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual, por meio do Fundo Nacional da Cultura, e o Governo do Estado da Bahia - secretarias da Fazenda e da Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia. Conta com o apoio institucional do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb), da Diretoria Audiovisual (Dimas) da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
(Com informações da Assessoria de Imprensa Mostra Cinema Conquista- Ano 6)

Nenhum comentário: