Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 28 de agosto de 2010

Petrobras Biocombustível adquire 50% de participação em usina de extração de óleos vegetais em Feira de Santana

A Petrobras Biocombustível anunciou na sexta-feira, 27, em coletiva de imprensa, em Salvador-BA, parceria com a Bioóleo Industrial e Comercial, empresa de extração de óleos vegetais, localizada no Núcleo da BR-324 do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.
A parceria envolve o pagamento de R$ 15,5 milhões pela Petrobras Biocombustível para a aquisição de 50% da planta de esmagamento e instalações industriais, além de investimentos de R$ 3 milhões por cada sócio para melhorias operacionais e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).
A Bioóleo tem capacidade de processar 130 mil toneladas por ano de grãos de várias espécies de oleaginosas. A unidade possui capacidade instalada para armazenar 30 mil toneladas de grãos e tancagem para 10 milhões de litros de óleo.
O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, comentou que, após a conclusão das obras de duplicação da Usina de Candeias, que estão em fase final, a empresa terá implantada na Bahia sua usina de biodiesel com maior capacidade instalada, com 217,2 milhões de litros/ano.
Os resultados da produção de oleaginosas na Bahia levaram à escolha para esta parceria. A Petrobras Biocombustível tem hoje 20.400 contratos com a agricultura familiar na Bahia.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Gerência Regional Nordeste da Petrobras)

Nenhum comentário: