Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Proposta pedagógica é decisiva para desenvolvimento estudantil

Na revista "Veja", edição desta semana, matéria de Educação, "Excelência no interior", sobre o Enem, que "chama a atenção para um conjunto de escolas longe dos grandes centros. Elas aparecem no topo da lista e já ombreiam com os melhores colégios das capitais".
No infográfico "Os Dez Primeiros", o Colégio Helyos, de Feira de Santana, está presente no ranking, em nono lugar.
É relevante o projeto pedagógico do Colégio Helyos, cuja proposta é fator decisivo para o estímulo do desenvolvimento estudantil.
Um exemplo é o estudante Vinícius Lima Silva, 18 anos. Aluno do Colégio Helyos desde o maternal, ele foi o segundo melhor colocado no Enem de 2008, e cursa o 2º semestre da Faculdade de Engenharia Elétrica na Unicamp, em Campinas-SP.
“Recomendo aos vestibulandos procurarem conhecer a universidade em que desejam estudar, as especificidades e o tipo de prova que será aplicada, além de resolver as avaliações dos últimos quatro anos da instituição marcando o tempo de resposta, como numa simulação”, orienta o estudante, que seguiu esses passos e assegura que ajudam a aliviar a ansiedade.
A coordenadora pedagógica do Colégio Helyos, Patrícia Moldes, faz considerações sobre o desempenho de recursos pedagógicos como matemática lúdica, jogo de xadrez, mecatrônica, música, artes plásticas e cênicas no estímulo ao desenvolvimento de alunos nas diferentes faixas etárias.
“As atividades extracurriculares estimulam a descoberta de novas habilidades. Já o contato precoce com diferentes áreas do conhecimento, em espaços físicos projetados para o bem-estar, deixa o aluno à vontade para novas descobertas”, explica.
Atuação
O Colégio Helyos tem 29 anos de atuação na promoção da educação infantil, do ensino fundamental e médio e tem se destacado, nos últimos quatro anos consecutivos, entre as 10 melhores instituições de ensino do país. Turmas pequenas e acompanhamento individualizado de alunos por professores e coordenadores são alguns diferenciais promovidos no espaço.
Vinicius
Filho da dona de casa Valdelice Lima Silva e do aposentado José Nilton de Cerqueira Silva, o estudante de Engenharia Elétrica da Unicamp não encontrou grandes dificuldades na aprovação em um dos vestibulares mais concorridos do país. Aluno do Helyos desde o maternal, ele começou desde cedo a preparação para a prova do vestibular.
“As atividades extracurriculares contribuíram para o relaxamento e descoberta de habilidades”, revela. Atividades complementares, monitoradas por professores, incluindo exercícios de matemática e física também fizeram parte da rotina do estudante que não precisou abdicar do lazer antes da prova.
(Com informações das jornalistas Adriana Jacob e Aline Lobato, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: