Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lula diz que beleza é exceção no Nordeste

Artistas nordestinos ficam indignados com preconceito do presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irritou os nordestinos na quinta-feira, 29, ao dizer que beleza é exceção na região. O comentário foi feito durante a cerimônia de abertura de uma feira de venda de tratores em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Para Lula, o problema está na miséria que assola milhares de pessoas no Nordeste.
“Qualquer nordestino que vem para cá vê uma diferença enorme, mesmo se tratando de pessoas pobres, entre as pessoas do Sul e do Sudeste, e uma pessoa do Norte e do Nordeste. Porque tem uma máxima: comeu, ficou bonito; não comeu, não fica tão bonito”, disse Lula, numa referência à pobreza naquelas regiões do País.
Numa comparação com o povo gaúcho, o presidente disse ainda que os nordestinos tiveram menos oportunidades. “Se você andar pela região mais pobre do Sul do País, vai perceber que as pessoas tiveram, na década de 50, um tratamento que nós, do Nordeste, não tivemos. Nordestinos bonitos são exceção. Eu e o meu colega baiano ali somos duas exceções”, brincou Lula.
Considerações
Luiza Thomé, atriz, de Amontoada, Ceará
“Se o presidente acha isso mesmo, então por que não distribuiu comida para os nordestinos quando assumiu a presidência?
Se tivesse feito isso durante os oito anos que governou, já teríamos uma geração de gente mais bonita crescendo. Esta é uma afirmação muito louca! Lula deveria saber que a beleza das pessoas vem de dentro. E que no Sul, também tem muita gente feia.”
Tuca Andrada, ator, de Recife, Pernambuco
“Isso é um exagero do presidente Lula! No Nordeste, existem muitas pessoas lindas. É claro que a pobreza e a falta de comida que existem lá deixam as pessoas abatidas. Creio que a beleza tem mais a ver com a origem dos povos do que com a miséria em si. Mas este foi um comentário muito infeliz.”
Fonte: Jorge Magalhães, da Rede Blogs Pela Democracia

4 comentários:

Thomas disse...

Luiz Inácio não sabe fazer elogios, senão a ele próprio. Ele não entende o conceito de elogio e por isso profere frases como "nem parece que estou na África", e agora essa.

Mariana disse...

Lula deve se olhar no espêlho, todos os dias! Muito palhaço, nem na hora de pegar seu boné, apagar as luzes e dar o fora com dignidade, deixa de fazer suas palhaçadas.

gracialavida disse...

Ele é racista - odeia negros - conforme Miriam, sua ex-mulher, mãe de Lurian.
Ele tb é homofóbico - há um vídeo onde despreza os homossexuais chamando-os de viados.
Mas o povo AMA SER ENGANADO

SERGIO OLIVEIRA disse...

Quem tem acesso a blogs do norte e nordeste, porque no discurso ele também inclui o norte, deveria enviar este texto.