Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 27 de julho de 2010

"Bom companheiro..."

O fato jornalístico é que o diretor do Datafolha, ontem, em O Globo, chamou Marcos Dilmaboy Coimbra de mentiroso, pois este quis desqualificar a pesquisa do seu instituto que, pelo histórico, sempre acertou muito mais do que o Vox Populi.
Fora esta menção, Noblat deixa passar [na sua coluna de segunda-feira no jornal] algumas informações que seriam muito mais relevantes para uma análise. Por exemplo, que a empresa mineira é contratada do PT para fazer pesquisas diárias por telefone. É fornecedora do PT. Manda uma fatura no final do mês para o Comitê da Camapanha.
Que o instituto do Dilmaboy registrou a sua pesquisa um dia depois da Datafolha para publicar os resultados um dia antes. Correria total. Noblat também não informou que o resultado Vox Populi, em números exatos, estava sendo plantado na imprensa desde 14 de julho, dois dias antes do registro no TSE.
Sim, números das "pesquisas internas"... feitas pela Vox Populi. Leiam Fernando Rodrigues. Claudio Humberto. Lauro Jardim. O próprio Noblat. Ninguém em sã consciência pode aceitar que nove pontos percentuais de diferença entre pesquisas estejam dentro de margem de erro.
Eles representam 10 milhões de votos válidos de diferença, no país. Uma Minas Gerais inteira de votos.
Alguém está errado e tudo conspira contra a Vox Populi, fornecedora do PT e dona de um histórico que não deixa dúvidas sobre a sua discutível qualidade. Existe um ditado no meio político que diz: "se você quer uma boa pesquisa, contrate o Datafolha. Se você quer um bom resultado, contrate a Vox Populi".
A Rede Globo, empresa líder do Sistema Globo, não dá um segundo para as pesquisas da Vox Populi. Comunicou oficialmente quando começou a contratar as suas pesquisas eleitorais que somente dará divulgação ao Datafolha e ao Ibope.
Não há dúvida alguma que, no Brasil, pouca gente entende tanto de pesquisa quanto a Rede Globo, haja vista a sua liderança de mercado que já vem de décadas. Por fim, basta ler os artigos de Marcos Dilmaboy Coimbra para ver a sua defesa exacerbada do PT. Jamais deu uma linha positiva sobre o PSDB.
É um fornecedor do PT, uma pena alugada, praticamente um militante ou teria isenção para se render aos números que insistem em desmascarar as suas premissas.
Ricardo Noblat é uma legenda na blogosfera política e pode se dar ao luxo de abrir espaço para quem quiser no seu prestigiado blog. Tem teflon. Mas se fizer uma pesquisa com um bom instituto, como o Ibope ou o Datafolha, vai ver que a presença do Dilmaboy só lhe tira "audiência".
O Coronel frequentou o Blog do Noblat durante anos, como comentarista, até ser bloqueado pelo moderador e decidir que não iria mais passar pela humilhação de mandar um e-mail para o tal Zé Luiz reativar o seu cadastro. Este post é o que o Coronel comentaria lá, em várias partes.
E que seria bloqueado, talvez por chamar o Coimbra de Dilmaboy. No entanto, uma coisa não se pode negar: o Noblat , além de bom jornalista, é um bom companheiro. Teve a coragem de defender a pesquisa Vox Populi, coisa que nem o dono do instituto teve coragem de fazer na sua coluna de ontem, publicada no Blog do Noblat.
Do "Blog Coturno Noturno", publicado no "Blog do Noblat"

3 comentários:

Gustavo Bastos disse...

O fato é: nem o datafolha nem o vox poppuli vai mudar o real resultado de outubro.
não entendo como perdem tanto tempo discutindo as tais.

Mariana disse...

Também penso assim, Gustavo. Não acredito cegamente em pesquisas, últimamente. Inclusive há pessoas beneficiadas com o Bolsa Família, que estão danados com esta situação da saúde e da segurança(já nem falo da educação) mas jamais diriam não votar em Dilma, nas pesquisas. Tudo pode acontecer, eu sei, mas convenhamos que o pior da campanha de Lula é a candidata. Essa, é a nossa esperança, nós que votamos em Serra. Sabe que às vêzes vejo a candidata fazendo algum discurso e eu fico até feliz por ver que ela é tão ruim que não convence a ninguém.

SERGIO OLIVEIRA disse...

O Marcos Coimbra do Vox Populi é filho de outro Marcos Coimbra, embaixador, cunhado de Fernando Collor. O Vox Populi foi quem fez a campanha de Collor em 1989.Collor que, agora,l está com o Lula. Tudo a ver.