Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 26 de junho de 2010

Reinaldo Azevedo e a escolha do vice

NÃO SOBRARAM BOMBEIROS; HORA DE VOLTAR À PRANCHETA
Conteúdo e forma - indicação de Álvaro Dias para vice na chapa tucana e vazamento pelo Twitter - geraram uma crise no DEM que não é pequena. Neste momento, não há bombeiros: Jorge Bornhausen, Rodrigo Maia, Cesar Maria, Kátia Abreu, José Carlos Aleluia, Ronaldo Caiado… Quem para tentar estabelecer a paz? Não há. A forma como a coisa se deu acabou dando ao DEM uma unidade que o partido nunca teve.
O DEM ainda não realizou a sua convenção, e há quem fale seriamente em romper a aliança. Pode-se perguntar que alternativa tem o partido, claro. A questão é o partido achar que alternativa já não tem agora. Se o objetivo era escolher Álvaro Dias, o vazamento, convenham, atuou no sentido contrário.
Como a indicação está feita, mas nada está selado, não é impossível, acho eu, buscar outra solução. “Ah, mas aí desarruma o Paraná”. Bem, a depender do caso, há de se perguntar o que seria pior - desarrumar a aliança é uma dessas coisas.
Levar adiante uma campanha com esse grau de animosidade é difícil: vira um terreno fértil pra a plantação de todo tipo de fofoca, picuinha, ressentimento. Talvez seja o caso de todos os atores fazerem o que não fizerem de modo eficiente até agora: conversar.
Afinal, o DEM é o segundo partido mais importante da aliança. Como tal deve ser tratado.
Por Reinaldo Azevedo

6 comentários:

Gustavo Bastos disse...

"A forma como a coisa se deu acabou dando ao DEM uma unidade que o partido nunca teve". Reinaldo Azevedo falou uma coisa certa, mas sem explicar a consequência mais grave disso tudo. O DEM ganhou essa unidade - que nunca teve, como o articulista bem disse - em cima de um "aliado", e não do PT, como deveria ser. Tá mirando os canhões pra o alvo errado. Com isso, perde. E perde muito!

Danilo Aguiar disse...

Algo imaginável nos tempos do antigo PFL agora aconteceu, o DEM vem perdendo terreno e o respeito dos próprios aliados.

Mariana disse...

Porque alguns aliados metem os pés pelas mãos não quer dizer que o DEM esteja sendo "desrespeitado"...alguns oportunistas que sequer sabem fazer o cálculo matemático prá saberem que com Álvaro ou sem Álvaro, Serra não será contemplado com nenhum voto a mais! Seria preciso alguém de peso no nordeste, no Rio ou em Minas.
Continuo dizendo que Aécio será o
responsável pela derrota de Serra, caso êle venha a perder. Êsses
peessedebistas são muito enrolados e Roberto Jefferson muito fofoqueiro!
Olhe só, tem gente falando de respeito da parte dos aliados e se esquece que seu "candidato" ao governo da Bahia já fez muito pior quando ERA aliado do atual governador!!! Nada contra, são dois que não merecem muita confiança, mesmo!

Thomas disse...

Danilo Aguiar, pemedebista, quem o gigante PMDB lançará pra presidente?

Danilo Aguiar disse...

O PMDB está a favor do Brasil somos o maior partido e estamos governando desde a redemocratização e isso nos dar força pra seguir em frente ganhando o respeito de todas as matizes e de todos os partidos.

Danilo Aguiar disse...

Mariana, o fato de atrair a maior gama de aliados para uma coligação e aliados tradicionais do DEM faz de Geddel um homem que respeita sim as tratativas do processo político quanto a Wagner nosso compromisso foi para 2006 e não para 2010.