Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Momento de "chorar no pé do caboclo"

Nesta sexta-feira, 2 de julho, dia da Independência da Bahia, momento de lembrar Catarina e Caramuru, que na representação popular do imaginário baiano são eles os heróis da festa, configurados nos carros da cabocla e do caboclo, Catarina e Caramuru.
Eles são reverenciados pelo povo como figuras míticas. Mesmo a maioria nem conhecendo a história.
No Campo Grande, em Salvador, monumento que é considerado símbolo maior da cultura mítica popular, com o caboclo no topo do marco que faz homenagem aos heróis da Independência da Bahia. Local para onde vão “chorar no pé do caboclo”, que é uma expressão única da Bahia.
Como o Brasil joga contra a Holanda e não deve passar para as Semifinais da Copa do Mundo, momento oportuno de praticar o "chorar no pé do caboclo", com a tristeza pela desclassificação.

Um comentário:

Mariana disse...

KKKK...Dimas, é incrível como essa gente e outra gente também, teem a mania de se lembrar dos "santos" e outras entidades prá pedirem coisas tão banais!
Hoje, fazendo acumpultura, só faltou alguém enfiar aquelas agulhas até o final em mim, pelo fato de eu ter apenas sugerido que seria difícil passarmos pela Holanda! Mal sabem êles que as nossas vidas continuarão do mesmo jeito com "hexa" ou com "penta".