Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Professor da FTC faz palestra em instituição socioeducativa

“Educação e Meio Ambiente: A Importância da Preservação à Sobrevivência do Planeta” é o tema da palestra que o professor Jorge Glauco Costa Nascimento, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira, fará nesta quinta-feira, 27, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos (Case). O evento está programado para as 10 horas.
A palestra será o ponto de partida para a oficialização de parcerias entre a faculdade e a entidade, especialmente na área de agroecologia. “A ideia é capacitar os monitores da instituição socioeducativa em agricultura orgânica e jardinagem”, explicou o professor Jorge Glauco. Esses conhecimentos serão repassados para os internos, bem como a consciência da preservação ambiental.
A Comunidade de Atendimento Socieducativa Juiz Melo Matos funciona no bairro Sim, em uma área próxima ao campus da FTC. É vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). A Case é destinada ao adolescente autor de ato infracional em privação de liberdade.
Trata-se da primeira unidade de internação da Fundac/Bahia concebida para atender à proposta de regionalização do atendimento, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 1990). Sua prática é baseada no estímulo ao desenvolvimento das potencialidades dos internos, visando o fortalecimento de seus vínculos familiares e o resgate da sua condição de cidadão.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC)

Nenhum comentário: