Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de maio de 2010

José Serra fala em propaganda eleitoral do DEM

José Serra na propaganda eleitoral do Democratas
Foto: Reprodução





O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi o principal personagem da propaganda eleitoral do Democratas (DEM), veiculada em rede nacional de rádio e televisão na noite desta quinta-feira, 27, em meio ao "Jornal Nacional", durante dez minutos. Em nenhum momento, José Serra foi apresentado como o pré-candidato da coligação, que tem o DEM como principal apoiador.
O partido utilizou trechos do discurso de Serra feito no encontro nacional do PSDB, DEM e PPS, realizado no dia 10 de abril, em Brasília-DF.
"É da coragem que a vida quer que nós precisamos agora. Juntos vamos construir o Brasil que nós queremos. Olhando para a frente, sem picuinhas. Vamos juntos, brasileiros e brasileiras que o Brasil pode mais", disse o pré-candidato, durante o discurso do encontro partidário reproduzido no programa.
A propaganda nacional do DEM foi aberta pelo líder do partido no Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen, de Santa Catarina. Bornhausen falou de mudanças já realizadas no país, e da necessidade de fazer outras alterações. Na sequência, começaram a ser apresentados os trechos do discurso de José Serra. O pré-candidato não foi apresentado como filiado ao PSDB.
"Nos últimos 25 anos, o povo brasileiro alcançou muitas conquistas. Se nós avançamos, devemos admitir ainda que falta muito a fazer. O Brasil pode ser muito mais do que é hoje", disse o pré-candidato.
Mesclado com depoimentos de populares, que falaram sobre temas variados, o discurso de Serra foi apresentando as ideias que devem nortear a campanha do tucano, usando como base diferentes temas. Quando populares reclamaram de desemprego, Serra falou:
"Toda minha vida me esforcei para me tornar digno do trabalho de todo o homem de toda a mulher. Nós criamos o Fundo de Amparo ao Trabalhador, que tirou o seguro desemprego do papel", disse.
Ao tratar sobre a importância dos trabalhadores, foram mostradas cenas do Rodoanel, em São Paulo. Um dos trabalhadores que atuou na obra deu um depoimento, seguido pela fala de Serra.
"Eu vi a imagem do meu pai em cada trabalhador. Um dos operários do Rodoanel fez questão de me mostrar com orgulho o nome dele escrito no painel. Eles são os verdadeiros construtores dessa nação", disse.
PT criticado
Coube ao líder do Democratas no Senado, José Agripino, do Rio Grande do Norte, fazer as críticas ao PT. Ele afirmou que "é triste ver o governo do PT usar o espaço de propaganda para semear a discórdia".
Na sequência, Serra voltou a aparecer no programa, falando que "o governo deve sempre unir a nação. De mim não devem esperar que estimule a disputa de pobres contra ricos e de ricos contra pobres. Somos todos irmãos pela pátria. Vamos trabalhar somando, agregando, nunca dividindo".
Durante a propaganda eleitoral, José Serra também falou sobre meio ambiente e segurança pública. "Qual mãe, qual pai de família não se sente ameaçado pelo crime organizado? Um combate efetivo cabe às autoridades federais. Ou o Governo Federal assume os esforços ou o Brasil não tem como ganhar essa guerra contra o crime", disse.

Um comentário:

Mariana disse...

E ele falou muito bem, como deve ser, sem mentiras, sem provocações. Quem se incomodou, é porque tem o rabo preso. E será bem diferente o país com Serra presidente. Aquelas divisões não acontecerão mais. Não acordaremos todos os dias nos sentindo privilegiados ou prejudicados por sermos verdes ou amarelos.