Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 30 de maio de 2010

"Esqueçam o passado dela, falemos só do presente"

Por Alfredo C. Castelo Branco:
Por que não votar em Dilma?
Não vou falar sobre o passado dela, não posso fazer o que vivo criticando nos outros. Afinal, tudo o que ela fez na fase "menina rebelde" foi no século XX e já estamos no XXI. (*)
Fiquemos no presente:
Para começar o mais grave: Dilma não respeita as leis do país que ela pretende governar.
Vejamos:
1. Faz campanha política fora do prazo afrontando a lei eleitoral por se julgar acima dela.
2. Faz campanha política financiada pelo contribuinte. Ou seja: o dinheiro que seria para a saúde, para reposição dos vencimentos dos aposentados, da conservação das rodovias é gasto nos deslocamentos e comícios da nobre dama da corte;
3. Dilma é totalmente mal educada: Está toda sorrisos, mas o secretário-executivo do Ministério da Integração Regional pediu demissão por ser destratado aos gritos por ela em uma reunião.
4. José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobrás, já foi visto chorando após ser humilhado por ela certa vez numa conversa telefônica.
5. Se comporta como a toda poderosa chefe do presidente da maior empresa da América Latina, por presidir o Conselho de Administração da Petrobrás.
6. Dilma não poupa adjetivos quando a desagradam. IMBECIL é uma das palavras mais usadas para agredir as suas vítimas.
7. Em 2004, Dilma gritou com o então presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, durante uma discussão presenciada por várias pessoas. Luiz Rosa levantou-se da mesa, pediu demissão e saiu.
8. Subordinados também reclamavam de broncas aos gritos e rompantes de raiva de Dilma.
Aos poucos, essa Dilma durona passou por uma metamorfose. Fez uma cirurgia e trocou os óculos por lentes de contato. Passou a sorrir mais. Começou a misturar frases mais coloquiais e amigáveis em meio a estatísticas em assuntos como energia, petróleo e siderurgia.
(Um parêntese: dados estatísticos é a melhor forma de embromação que eu conheço. Se alguém contesta, é só desafiar: PROVE! O coitado murcha...).
Fez pequenas intervenções plásticas no rosto e adotou roupas menos sérias.
A Dilma técnica foi substituída pela Dilma política, risonha e candidata à Presidência.
Cuidado! O lobo perde o pelo mas, não perde a pele.
Dilma não tem competência:
Ministra que foi, das Minas e Energia, não sei quanto às Minas porque a Energia é um caos.
Estou vendo a hora em que teremos que contratar vaga-lumes para iluminar nossas casas, pois falta luz ora em um estado, ora em outro, ora numa cidade ora em outra (Lembram-se que ela declarou que “APAGÕES NUNCA MAIS!”???). O problema é contratarmos os bichinhos, eles formarem um sindicato e o PT tomar conta!
Sua competência na Casa Civil foi amplamente demonstrada com a elaboração de um dossiê contra Ruth Cardoso, negado por ela. Entretanto, em um jantar, um mês antes, com 30 empresários informou que o governo estava colecionando contas de FHC. Temos também uma história mal contada com a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira (e abafada a todo e qualquer custo).
Dilma *mente* quanto à sua formação profissional:
A biografia oficial de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, candidata à Presidência da República, informava que ela é "mestre em Teoria Econômica", e doutoranda em Economia Monetária e Financeira pela Unicamp. A Plataforma Lattes, do CNPq, "registrou" que ela obteve o mestrado com uma dissertação sobre "Modelo Energético do Rio Grande do Sul". Falso!!! O repórter Luiz Maklouf Carvalho revelou que, segundo a Unicamp, não há registro de matrícula de Dilma Rousseff no seu curso de mestrado. Só ela tem a senha que permite mexer nos dados da página com seu currículo no Lattes.
Dilma *mente* quanto a sua saúde:
Desapareceu sob alegação que estava com gripe suína - estava no SPA mais caro do RS. Pior: procurem em todas as suas relações de conhecimento ou na literatura médica alguém que tenha se curado em tão pouco espaço de tempo de um câncer linfático.
Dilma é conivente com o crime e a corrupção:
Condena o MST? (Só ontem, em Pernambuco, onde as invasões são múltiplas e freqüentes, veio com um papo de “quem está no governo não pode apoiar quem age com violência”.
Depois ela se explica como o chefe Lula , que gosta de usar boné do MST e de lhes dar dinheiro...)
Condena o rombo na Bancoop, onde centenas de trabalhadores foram roubados nas suas economias, com o dinheiro indo para os cofres petistas? Que tem ela a dizer sobre isto? Os coordenadores da sua campanha são figuras carimbadas nas páginas de jornais. A bem da verdade, mais nas páginas policiais do que nas sociais!
Aceita o apoio de José Sarney, *este exemplo de honradez e dignidade* (às avessas), para não falar em outros como: Jucá, Renan - de Collor nem falo. Foi noviço de seminário perante o que está acontecendo atualmente.
É a candidata preferida de Hugo Chavez! (Ave Maria, Ave Maria!!!)
Aí faço a pergunta que Marta, ex-Suplicy e ex-Favre, fez se referindo a Kassab: Hugo Chavez é casado, tem filhos?
Em caso negativo, ele poderia se casar com a "nossa" candidata, levá-la para a Venezuela e ter muitos filhos (E nunca mais passar por aqui!!!). Nem a Bíblia lê: Tivesse lido, faria como José do Egito, que aproveitou o tempo das sete vacas gordas.
Esta moça passou todo este tempo com vencimentos vultosos - salário de ministra, três pensões de anistiada política, salário de presidente do Conselho da Petrobrás, jeton, e diárias a cada comparecimento, e não se precaveu para sete meses de vacas magras. Ao ser questionada por uma repórter sobre o salário que receberá do PT, nem ficou rubra ao responder que era pobre, iria ficar desempregada e precisava se manter (Mas, parece, ainda é funcionária do governo do Rio Grande do Sul...). Até o aluguel da sua moradia, de altíssimo luxo, será paga pelo partido! O mesmo partido que arranca 10% de dízimo dos vencimentos dos seus escravos-militantes.
Ela tem o dom da onipresença? Sim, pois parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo, sendo que o seu local de trabalho é em Brasília. Digamos que, por força de suas atribuições, realmente precisa viajar. Mas campanha à Presidência não pode ser considerado trabalho a ser realizado durante o expediente.
Prestem atenção no rosto antes e agora bem recente, parece a mesma pessoa? Não!
Ela *afivelou* um meigo sorriso como se fosse uma máscara de teatro.
Qual será a verdadeira?
Viu como não precisamos recorrer ao Século XX?
(Mas, deveria ter recorrido, mesmo que este artigo ficasse bem mais longo!)
Ela merece o seu voto?
Faltam apenas oito meses! Não me perguntem pra que! Não Sei!*
* (Se vocês acham aceitável, possível, termos uma presidente da República: ex-terrorista, ex-ladra, ex-cúmplice de assassinato, que, de repente, se transformou (por via cirúrgica) numa pessoa simples, humilde, meiga e cheia de candura, com um coração de rapadura, vocês acreditam até na "Mula sem Cabeça", no "Coelhinho da Páscoa" e no "Papai Noel".)

Um comentário:

Mariana disse...

Tá esquisito; estou ouvindo todos os dias a mesma conversa, de que..."embora Dilma não tenha competência prá ser a nossa presidente, a cara do Serra é assim, é assado, não sei não..." e quem diz isto é a empregada doméstica dali, de lá, um jardineiro, suas famílias, enfim uma pequena amostragem do que está acontecendo pelo Brasil afora.
Os que pensam, os menos ignorantes e que são minoria, estes sim, sabem quem é ela e podem imaginar as consequências de um voto errado nesta hora.
Por enquanto, creio que ainda é uma incógnita. Só depois dos debates poderemos fazer uma previsão, SE HOUVER algum debate.
Mas não desisto e se Deus quiser, Dilma vai acabar se mostrando sem máscara, ainda que sem querer.