Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cidade convidada para celebração dos 34 anos da Uefs

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) José Carlos Barreto e o vice-reitor Washington Almeida Moura estão convidando a comunidade para as comemorações dos 34 anos da instituição, na segunda-feira, 31. Haverá apresentação cultural da Orquestra Sanfônica de Aracaju, às 19 horas, no Auditório Central, campus universitário.
Está prevista, ainda, palestra do professor Naidson de Quintella Baptista sobre o tema “A Uefs e Seu Contexto: Do Projeto à Realidade”.
Orquetra Sanfônica
Encontro de três gerações, com integrantes na faixa etária dos 19 aos 67 anos, a Orquestra Sanfônica de Aracaju conta com a participação de 26 artistas, dentre os quais duas mulheres. São 22 sanfoneiros, três percussionistas e um baixista, sob a regência do músico Evanilson Vieira da Silva. Um dos destaques da orquestra é Robertinho dos Oito Baixos, filho dos forrozeiros Clemilda e Gerson Filho.
O repertório da Sanfônica passeia pela leveza da bossa nova, a ginga do frevo, a sensualidade do tango argentino e pelo calor do autêntico forró. Canções como Feira do Mangalo, Tico-Tico no Fubá, Asa Branca, Bossa Wave, o tango La Cumparsita e o frevo Vassourinha encantam a todos que têm a oportunidade de assistir a apresentação do grupo.
Formada por músicos e professores da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a Orquestra Sanfônica de Aracaju (Orsa) foi criada em 2007, com o objetivo de atrair novos acordeonistas e levar para a sociedade o que há de mais representativo na cultura nordestina: a sanfona.
Desde sua criação, a orquestra vem trilhando um caminho de sucesso na música instrumental e se transformou em um produto turístico cultural, participando de eventos importantes, tais como o Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) - Feira das Américas - Rio de Janeiro em 2007; Festival do Nordeste - Brasília em 2008; Festival Internacional da Sanfona - Juazeiro do Norte em 2009, entre outros. Também participou do Programa "Altas Horas" (Foto: Divulgação), na Rede Globo em 2010.
Função social
Ao longo dos 34 anos de implantação, a Uefs tem se aprimorado na formação de cidadãos capazes de desempenhar o papel na definição dos destinos da sociedade brasileira. “Busca-se preparar os egressos para o exercício de liderança profissional, intelectual e social, no sentido de realização pessoal e de participação ativa nas ações de combate às desigualdades sociais”, salienta o reitor José Carlos Barreto.
Fiel à indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, a Uefs tem alavancado atividades de Pesquisa e Pós-Graduação e a interação com a sociedade. Através dos programas de Extensão e Cultura, a Instituição tem transformado positivamente a realidade de diversos municípios, em especial do semi-árido baiano, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, qualificação profissional, atividades interdisciplinares e fomento à emersão de novos talentos e preservação da cultura e das tradições nordestinas.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Uefs)

Nenhum comentário: